Bom, data marcada, igreja marcada e espaço reservado, cheguei a conclusão que o melhor a fazer seria agendar os profissionais que queria ter em meu casamento pelo excelência do serviço .. os insubstituíveis!!!!! Como são sempre os mais disputados, resolvi que seriam os primeiros a serem agendados … algo para vocês também pensarem na hora de começar o seu planejamento!

E foi ai que comecei a pensar na filmagem … Adoro filmes de casamento, quando recebo os filmes aqui no blog, mesmo sem conhecer os noivos, me emociono!!! A hora dos abraços, o nervoso dos noivos, a expectativa dos familiares .. acho lindo!!!! E queria ter no meu casamento esta recordação ….

Sei que existem vários profissionais competentes no mercado, mas adoooro o trabalho do Vinicius Credidio Films (clique)! Amo a edição que ele faz e uma edição boa só acontece se houver qualidade no material bruto, na captação. E aí, entra não só o olhar de quem está captando como o lado técnico, as câmeras e recursos que são utilizados!!

Por isso que lá fui eu e minha, mãe (fiel escudeira!) fazer a reunião para entender melhor todo o processo.

Começamos vendo alguns videos compactados que eles editam e entregam para os noivos após 18 dias uteis ao casamento. Nem preciso dizer que minha mãe se empolgou e que se eu não tivesse dado um toque ela teria ficado o dia inteiro vendo filmes de casamento, né?! ahahah .. mas tudo bem, acho que eles estão acostumados com isso e foram super delicados em todos os momentos!

httpv://vimeo.com/71171300

Esse video é ótimo para já ir matando a curiosidade do filme e ir se emocionando! Em 6, 8 minutos você já sente o clima da festa!!!! E com o link já pode mostrar para os amigos!

Também optei pelo making of da noiva e do noivo. Acho estes momentos dos noivos com as famílias lindo, sempre com tanta emoção e expectativa! Adoro!! Uma recordação e um momento tão único, não é?!

E por fim, a parte técnica que não conhecia e que não podia deixar de dividir com vocês!!! Eles possuem um equipamento, DSLR que é uma câmera com qualidade fotográfica muito superior à  convencional além de não precisar de tanta luz na captação! O que ele nos explicou é que a qualidade da imagem fica incrível e ainda pode ser feito um tratamento onde as ruguinhas podem ser suavizadas! Gente, praticamente um lifting digital!!!! Nem precisei olhar duas vezes para a minha mãe que na hora disse: “É essa filha!!!!” ahahha…

Outro opcional que achei que valeria a pena é a mini grua, que pode captar imagens aéreas durante a festa e a  cerimônia, ou seja um cuidado maior não só com a qualidade mas com o tipo de imagem que vai ser captada, né?!

Para a edição, outro diferencial é que além de você receber o material final com um menu detalhado para você achar o que quer ver com mais facilidade eles disponibilizam um horário em uma das ilhas de edições da produtora. Assim você pode ir ajudando na edição, mostrando mais ou menos pessoas ou acontecimentos da festa.

Enfim, sai de lá muito feliz e animada! tenho uma amiga que fez o casamento com ele e diz que vê mais o video do que as fotos de tanto que ela amou o resultado!!!!

Meu conselho para vocês: não deixem de investir (dentro das possibilidades de cada um) na filmagem e nas fotos do seu casamento. É a recordação que ficará para o resto da sua vida .. vale a pena ter um material de qualidade!!

Depois mostro para vocês aqui o meu compacto, ok!?

httpv://vimeo.com/62355052

p.s. Prestem atenção no discurso do rabino no primeiro video do post! Lindo!!!