Hummm.. eu amooo souflé!! Confesso que não testei essa receita, mas quando a encontrei fiquei com água na boca! Como prato principal para uma noite francesa ou como acompanhamento de uma boa carne, pode ser uma excelente ideia para um jantarzinho, não!? Até mesmo em porções menores, é uma excelente entradinha para o frio!

Esta receita rende 5 porções e leva em torno de 1 hora para ser feita!

Ingredientes:

– 2 cebolas médias (picadas)

– 3 dentes de alho (amassados)

– 2 colheres (sopa) de manteiga

– 2 tomates sem pele e sem sementes (picados)

– 2 colheres (sopa) de cheiro-verde (picado)

– 1 colher (café) de sal

– 1 vidro de palmito (em rodelas)

– meia pimenta dedo-de-moça sem semente (picada) opcional

– meia xícara (chá) de farinha de trigo

– 2 xícaras (chá) de leite

– 5 gemas (passadas pela peneira)

– 5 claras (em neve)

– 2 pacotes de Queijo Parmesão Ralado (200 g)

– farinha de rosca para polvilhar

 

Modo de preparo:

– Em uma panela média, fogo médio, doure a cebola e o alho em uma colher de sopa de manteiga. Junte o tomate e o palmito, o cheiro-verde, tempere com o sal e refogue levemente (2 minutos). Reserve.

– Em outra panela média, fogo médio, junte a farinha de trigo, deixe dourar levemente. Acrescente o restante da manteiga e o leite aos poucos, mexendo sempre, até encorpar. Retire do fogo, junte as gemas peneiradas, o refogado de palmito e o Queijo Parmesão Ralado, misture bem. Por último incorpore as claras em neve delicadamente, com movimentos leves.

– Unte uma forma refratária média com manteiga e farinha de rosca, despeje suavemente o suflê e leve ao forno médio pré-aquecido por 10 minutos ou até que doure levemente.

 

(fonte: divulgação Selmi – marcas Renata e Galo)