Se você quer passar um final de semana tranquilo, fugir do burburinho em um hotel na montanha, aqui vai uma boa sugestão!!

Localizada na serra carioca, em Araras, a Pousada Pirineus (clique) está a aproximadamente 70 Km do Rio de Janeiro, 23Km do Centro Histórico de Petrópolis e 9Km de Itaipava. Com trânsito fluindo sem retenções são aproximadamente 1h10 entre o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e a Pirineus. Do Aeroporto Santos Dumont o tempo aproximado é de 1h30min nas mesmas condições.

A ideia aqui é fazer com que você se sinta na sua casa da montanha.

São quatro chalés equipados com cama de casal box queen size, com climatização, enxoval Trousseau, lareira, tv LCD 32’’, SKY, DVD, frigobar, banheiros com aquecedor de toalhas e secador de cabelos. Dois chalés são equipados com salas de banho e hidromassagem dupla.

A sede possui sala de estar, mesa de jogos, lareira, restaurante e wi-fi, dois varandões, home theater, adega, piscina coberta, sauna a vapor e bar. Três decks externos completam a estrutura social.

O restaurante é uma cava que serve um foundues super elogiados! Não é a toa que em 2004 foi premiada como a terceira melhor pousada do Brasil pelo Guia Quatro Rodas e em 2005 a terceira melhor pousada no Brasil para casais.

O que faz tudo ser tão charmoso é o cuidado de perto dos proprietários, atentos que fazem do café da manhã algo que tira suspiros de todos que passam por lá!!!

E dica da blogueira: se você se animou, tire uma tarde e vá até Itaipava conhecer as lojas de cerâmica e de decoração … você vai encontrar coisas lindas, difícil resistir para não enfeitar a sua casa!!!!