Meninas, vocês ficaram horas na internet pesquisando a equipe de fotógrafos ideal para o seu casamento, fez um investimento alto, tirou fotos, escolheu entre mil provas que amou, fez outro orçamento porque acrescentou mais fotos ainda e agora, não vai conservar o seu álbum?! Não dá, né?!

Depois de tudo isso, conservar e manter a beleza do seu álbum é super importante e pensando nisso, fiz uma pequisa na internet com algumas dicas para vocês tentarem seguir!!!

– Álbuns devem ser mantidos longe da incidência de luz interna ou externa. A luz provoca uma oxidação nas bordas e sua exposição permite entrada de sujidades como poeira e insetos, podendo também alterar a cor original do couro. Conserve-os em locais fechados, mas arejados em sacos de algodão. ou em suas embalagens originais.

– Nunca abra o álbum 180 graus no colo ou na mesa. Procure sempre segurar o lado da mão esquerda para que não force muito a sua abertura.

Cuidado ao abrir seu álbum desta forma!

– Não fume perto do álbum. A nicotina vai manchar as folhas e este processo de absorção é irreversível!

-Nunca use paninhos com álcool, produtos de limpeza ou lustra-móveis.

-Mantenha o álbum sempre deitado para evitar que com seu peso as capas se soltem ou que as folhas internas ondulem.

– Se a capa for de couro, hidrate o couro 1 vez ao ano com qualquer hidratante vendido em lojas de calçados, cada hidratação dá mais 01 ano de vida ao couro.

– Para capas fotográficas, use paninho de algodão bem torcido para limpar, se capa de tecido, limpe com escovinha de roupa. Só evite passar a escovinha em cima dos nomes caso eles tenham sido gravados na capa!

– Faça uma boa higienização na parte interna, podendo ser com um paninho bem suave de algodão e uma boa arejada de vez em quando.

 

(fonte e imagens: fernandatuenze.com.br/; meliess.com)