Muitas mães, ao invés de organizar um chá de bebê ou de fralda com referências do mundo dos bebês acabam optando por assumir o chá da tarde e escolhem uma decoração vintage para o seu encontro.

Eu adoro as duas opções, decoração vintage ou infantil para o chá de fralda ou chá de bebê ficam otimas já que é mesmo um encontro feminino, não é!?

Mas independente do estilo do seu chá, a Pampers (clique) preparou algumas dicas, como um check-list para você considerar antes de começar a sua organização!!! Vamos lá:

- Defina a data: Muitas mamães realizam o Chá de Fraldas no último trimestre da gravidez, quando já sabem o sexo do pequeno e também porque querem mostrar o barrigão para todo mundo. Os melhores meses são o sétimo e o oitavo, quando o desconforto inicial já passou e o dia previsto para o nascimento do bebê ainda não está tão próximo. 

- Escolha o local: Você prefere uma reunião mais íntima em sua casa ou uma grande festa?  

- Leve em conta o seu orçamento: O fato de não poder investir muito no Chá de Fraldas não significa que você deve deixá-lo de lado! Com criatividade é possível fazer uma comemoração especial sem gastar muito. 

- Defina o tema: A tendência do Chá de Fraldas temático veio para ficar e estabelecer o tema da festinha é importante porque servirá como base para toda a organização: decoração, lembrancinhas, detalhes do cardápio, afinal não tem nada mais fofo do que uma festinha em que todos os elementos se harmonizam. 

- Delegue atividades: Essa dica vale tanto se você, mamãe, está organizando o Chá de Fraldas ou se é sua melhor amiga, mãe, o papai, etc. Independente de quem esteja no comando, dividir as tarefas é fundamental. Muitas amigas vão adorar ajudar na organização e fazer parte desse momento especial. 

- Prepare a lista de presentes: A lista de presentes é um dos pontos mais importantes do Chá de Fraldas, tanto para a mamãe, que terá a oportunidade de receber itens fundamentais para o seu bebê, e para os convidados, que não precisarão quebrar a cabeça pensando no que comprar. Se preferir uma festa mais íntima, o chá de fraldas é uma opção mais simples, mas que também pode ser muito divertida.  

- Envie os convites: Agora que você já definiu tudo – a data, o lugar e a lista de presentes -, prepare os convites (lembre-se de seguir o tema escolhido!) e envie-o aos seus convidados. (dica da blogueira: muitas mães preferem fazer tudo pela internet, mas muitas pessoas não possuem o hábito de verificar emails, principalmente os mais velhos. Considere a possibilidade de convites físicos para aqueles que se encaixam neste perfil, pelo menos…)

- Escolha o cardápio: O cardápio do Chá de Fraldas vai variar de acordo com o tipo de reunião, o orçamento e o horário. Uma boa opção é escolher um menu saudável e balanceado, com lanchinhos naturais e sucos – e alguns docinhos também, já que ninguém é de ferro. 

- Planeje as brincadeiras.

- Prepare a decoração: Não há como negar: a decoração exerce um papel fundamental no Chá de Fraldas. Ela faz com que as fotos fiquem ainda mais bonitas, transforma o ambiente em um lugar acolhedor e dá um toque pessoal à celebração. 

- Escolha as lembrancinhas: Elas são o toque final da festa e farão com que todos os participantes se lembrem da celebração da chegada do bebê. (dica da blogueira: caso o orçamento esteja apertado, uma boa ideia é pensar em lembrancinhas comestíveis como bombons e bolinhos que geralmente possuem um valor mais interessante)

(imagens: blog.hwtm.com/)