Eu já havia colocado aqui algumas brincadeiras e atividades recomendadas por Pampers (clique) para você incluir na programação do seu chá de bebê ou chá de fraldas!

Hoje, na minha busca em trazer novidades para vocês, encontrei mais algumas que adorei!!! Se você está fazendo o chá da sua amiga ou o seu próprio chá, vale imprimir este post e incluir durante o encontro!!!!

 

- Bingo do bebê

Os números do bingo são substituídos por palavras relacionadas ao bebê e a mamãe é a responsável pelos sorteios. Ganha quem fizer bingo primeiro!

 

- Quanto mede a barriga da mamãe?

As convidadas devem cortar um pedaço de barbante que corresponda ao tamanho que elas acreditam que tenha a circunferência da barriga da mamãe. Aquela que mais se aproximar ganha o jogo.

 

- Letras desordenadas

Divirta-se reorganizando as letras e encontrando as palavras escondidas.

 

- Sopa de letras

Busque a maior quantidade de palavras relacionadas ao bebê.

 

- Mães famosas

Cada convidada terá que escrever o maior número possível de mamães famosas dentro do tempo estabelecido. Ganha o jogo aquela que tiver escrito mais nomes corretamente.

 

- Palavra proibida

Escolha uma palavra que não poderá ser dita durante toda a festa pelas convidadas, como, por exemplo, mamãe ou bebê. Entregue um colar de fita a cada uma das amigas e cada vez que uma delas falar a palavra proibida, aquela que escutou pode roubar o colar. A vencedora será quem tiver mais colares ao final da festa.

 

- Itens de bebê ou Stop do bebê

Entregue uma folha a cada uma das convidadas e peça que escrevam as letras do alfabeto, uma em cada linha. Para cada letra, elas terão que escrever uma palavra relacionada ao universo infantil. Quem terminar primeiro grita ‘Stop’ e todas param de escrever. Para cada palavra repetida, some cinco pontos; enquanto palavras únicas valem 10. Quem fizer mais pontos ganha o jogo.

 

- Conselhos do coração

Cada convidada deve escrever um conselho e a mamãe tem que tentar adivinhar a autora de cada conselho. Cada vez que errar a mamãe paga uma prenda.

 

- Adivinhe a papinha

Compre comidinhas de bebê e retire os rótulos. As convidadas terão que provar e adivinhar o sabor, ganha aquela que tiver o melhor paladar!

 

- Cápsula do futuro

Peça às convidadas que escrevam mensagens para o bebê, mas que só serão lidas quando ele tenha uma idade que será decidida por todas. Coloque as mensagens numa caixa ou cofrinho, lacre ou feche e tire uma foto simbolizando o momento. Já imaginou a emoção de ler tudo isso depois de anos?

 

- Quem é esse bebê?

Hora de adivinhar quem são os bebês de algumas fotos – valem imagens das próprias convidadas quando bebê e até de celebridades.

 

- Quem é a estilista?

As convidadas têm que desenhar uma roupinha de bebê e depois a mamãe tem que adivinhar de quem é cada modelinho. Os desenhos podem ser uma recordação desse dia tão especial! Outra idéia é comprara macaquinhos básicos e deixar que cada convidada borde ou aplique botons customizando com seu estilo próprio!

 

(fontes e imagens: alobebe.com.br; carolinafazendoarte.blogspot.com.br)