Dia de dica para que sua casa esteja sempre organizada, limpa e cheirosa!!! Hoje a Personal Organizer Carol Marcílio começa a nos dar dicas de limpeza para que você possa orientar seus funcionários ou para você mesma fazer a faxina!!!

“Já tendo nosso armário pronto para atender nossas necessidades e compromissos, vou dar dicas para cada espaço da casa, a fim de tornar mais fácil nosso dia a dia!!

Vamos começar então pelos banheiros!!

A limpeza deve ser regular, pois será muito mais fácil e gastará menos tempo na sua execução. O banheiro deve ser limpo todo dia: bacia, pia e box. O restante pode ser lavado de 15 em 15 dias. Tenha um Kit de limpeza com tudo o que você precisa: panos, esponjas e produtos.

Caso você more em casa, é interessante deixar este kit já no segundo andar da casa para que fique mais prático. Se não tiver espaço, sem problemas: você pode deixar este kit na área de serviço!

Borrifadores ajudam a aplicar o produto e a economizar na quantidade sem desperdícios!

Aspire ou varra o chão para tirar cabelos e pó, antes de lavar o chão. Retire cestos, tapetes e tudo que possa atrapalhar a lavagem. Depois passe um pano úmido com produto de sua preferência.

Dicas para limpezas específicas:

Box – Umedeça a esponja com vinagre e passe-a em todo o Box. Em seguida, limpe com pano seco. Se o Box tiver muito manchado vá passando regularmente uma mistura de removedor e água. Essas manchas aparecem quando o vidro não é seco e depois fica cada vez mais difícil de tira-las.

Metais – Nunca use palha de aço em torneiras. 

Esponjas macias para metais e escova própria para bacia ajudarão na limpeza!

Banheira –Para remover o amarelado, lave-a com uma solução forte de água sanitária, depois passe um pano embebido em vinagre branco. Banheira de mármore manchada experimente polvilhar a mancha com sal fino, água oxigenada de 20 volumes, deixe por alguns minutos, enxague e seque.

Bacia: deve ser limpa com água, desinfetante, sabão em pó e escova própria. Há quem prefira fazer uma mistura com água sanitária, fica a seu critério.

Azulejos: A cada 15 dias, escove o rejunte e lave os azulejos: dilua sabão em pó ou sapólio líquido mais água sanitária em água. Você pode usar escova de dente para essa limpeza.

Ralos: não esqueça de recolher cabelos que ficam!

Bom trabalho !

 * Carol Marcilio é Personal Organizer formada pelo Oz Sistemas de Organização, empresa brasileira filiada à norte-americana NAPO – National Association of Professional Organizer – com mais de 5 anos de experiência organiza sua casa, treina seus funcionários e organiza sua vida de dona de casa! e-mail para contato: carolrmarcilio@yahoo.com.br

(imagens: scholarometer.comragsndust.comspotlessspaces.infoperfecthomeorganization.com )