Talvez a febre tenha passado, mas os passarinhos continuam na preferência das mães na hora de pensar em suas festas infantis ou chás de bebê de de fralda! O tema é uma graça porque você sempre pode usar de flores, tons suaves e rendas para um ar mais romãntico e delicado na decoração.

Por isso separei um exemplo de uma mesa de pássaros bem delicada e com pequenos detalhes sem ser uma mesa muito grande. Ela é até relativamente pequena, mas ficou muito charmosa e uma forma de vocês verem que não importa o espaço que você tenha para sua festa ficar linda!

Para quem não se animou em fazer o seu chá de fralda, aqui vão 10 razões para fazer o seu, publicadas no site de Pampers (clique):

1. Celebrar em grande estilo a chegada do novo integrante da família, afinal a festa só acontece porque ele está a caminho! E não há maneira melhor de comemorar essa nova vida do que compartilhar esse momento de felicidade com amigos e familiares.

2. Receber conselhos e dicas sobre a maternidade de quem mais entende disso: as mamães! Sim, porque suas amigas e parentes que já passaram por tudo isso sabem que é natural ter dúvidas e não só responderão suas perguntas como contarão um monte de histórias divertidas.

3. Mesmo que a gravidez e o bebê sejam o centro das atenções, essa é uma ótima oportunidade para se distrair e colocar o papo em dia com amigas que não tem visto com tanta frequência quanto antes.

4. Cada vez é mais comum que o papai também participe do Chá de Fraldas, o que pode ser positivo para fortalecer a relação e para que ele entenda como você se sente.

5. Os presentes ajudam muito a completar o enxoval do seu bebê e podem representar uma grande economia. Além disso, você vai adorar passar horas imaginando seu bebê usando tudo aquilo que foi comprado com tanto carinho para ele.

6. Todas as mamães irão te dizer que quanto mais fraldas você ganhar, melhor! Confira na nossa lista a quantidade de fraldas Pampers que você deve pedir de cada tamanho para proteger a pele do bebê durante todas as suas fases de seu desenvolvimento.

7. Muitas das brincadeiras que acontecem no Chá de Fraldas podem ajudar a mamãe de primeira viagem em atividades práticas, como trocar as fraldas ou dar os primeiros banhos. Existe maneira mais divertida de aprender?

8. Se o seu Chá de Fraldas acontecer em casa, aproveite para pedir às mamães já experientes dicas de decoração e de pequenos detalhes que podem ajudar a deixar seu lar ainda mais seguro e confortável para o bebê.

9. Muitas mamães passam por mudanças significativas de humor nesse período e o Chá de Fraldas é a ocasião ideal para rodear-se de pessoas queridas e sentir-se segura e muito amada; e saber que esse amor também já se estende ao seu bebê antes mesmo dele nascer.

10. O Chá de Fraldas é, sem dúvida, um momento de muitas emoções e vai ser uma das lembranças mais marcantes da gravidez, que costuma deixar saudade. Não se esqueça de tirar muitas fotos!