Começa em julho (do dia 5, 6, 12 e 13) o 12* Festival Gastronômico de Búzios. Isso significa que durante estes dias, os principais restaurantes oferecerão – das 20hs à meia noite – entrada ou prato principal ou sobremesa a um preço diferenciado!! As mesas são montadas na porta dos restaurantes com os pratos que são oferecidos para que você possa ir caminhando e escolhendo o que mais lhe agrada! São 48 restaurantes participantes e ainda uma Tenda Gourmet com aulas diariamente (clique para a programação) com os melhores chefs de todo o Brasil.

Camarão ao Coral do Quadrucci e Fetuccine com filé mignon e shitake do Bar do Mangue Steak House.

Pensando nessa programação, resolvi sugerir aos casais um final de semana em Búzios, por que não!? Aliar boa mesa em uma cidade charmosa, em um hotel delicioso me parece uma boa ideia!!!!

Nossa sugestão é o Costa do Sol Boutique Hotel (clique), o hotel brasileiro mais bem avaliado no Trip Advisor em 2012 e por isso premiado como o melhor hotel do Brasil do site, na 11a edição de seu Traveler´s Choice. O prêmio baseia-se nos comentários e opiniões dos usuários do Trip Advisor, que tem mais de 60 milhões de visitantes por mês depois de se hospedarem nos estabelecimentos.

Construído no Alto da Praia Brava, rodeado pela Mata Atlântica, em frente do balneário da Rua das Pedras, Orla Bardot e Praia dos Ossos, madeiras tropicais ecologicamente corretas são alguns dos materiais utilizados na arquitetura do hotel, que tem a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Um dos principais atrativos são as 32 suítes que oferecem design exclusivo em cada quarto, destacando quadros, peças e obras de arte de artistas locais. Equipadas com cama king size, máquina de café Nespresso, ar condicionado, secador de cabelo, Flat TV a cabo, mini-bar, internet wireless, e algumas suítes, com jacuzzi.

Nossa sugestão é ficar na suíte VIP com entrada exclusiva, vista para o mar, 31 m2, piso em mármore carrara, TV LCD ’46 com canais a cabo exclusivos, internet wireless, home theater, hidromassagem dupla com cromoterapia, amenities, frigobar, cafeteira, cofre digital, fechadura eletrônica e telefone.

O café da manhã é um capítulo à parte já que um chef patisserie está no comando da cozinha com pães e bolos quentinhos. Criada a partir de pesquisa junto aos clientes, uma das áreas mais procuradas do restaurante é a Estação de Ovos, com omelete, recheado ou não, ovo frito e cozido e ovos mexidos preparados na hora, podendo ser recheados com frios ou condimentos. Outro destaque é o Cantinho Primavera, que traz todas as delícias da estação, com pães, croissants, brioches, torta de frutas, folhados doces e salgados produzidos de forma artesanal. “Se sabemos que um hóspede ou cliente é diabético ou VEGAN, por exemplo, nos antecipamos e oferecemos um cardápio especial para sua dieta”, garante a gerente geral, Esther Iolanda.

O Costa do Sol Boutique Hotel destaca-se também pela sua gastronomia. O bistrô Zephyro, sob supervisão do Chef Nelson Nogueira, oferece um cardápio variado, de culinária regional aliada à toques da cozinha internacional. Outra atração à parte é a Casa de Chá Terraço Tea Room & Gift Shop. E o bar da piscina com drinks diferentes além de servir o cardápio completo do restaurante.

Mas se a intenção for relaxar, o hotel possui ainda um local ideal, o espaço Zen, que oferece massagens relaxantes e terapêuticas disponibilizadas pela competente equipe do Raffinée Spa. Neste espaço também está localizada a sauna.

Se gostou da ideia, o hotel ainda disponibiliza traslados de cortesia aos hóspedes para as praias (cada dia uma praia diferente) e idas noturnas ao centro.