Nossa receitinha para o seu bebê de hoje pode ser feita para toda a família! Como vamos falar com bebês de 9 a 12 meses, ele já está comendo quase de tudo e o que você pode fazer é caprichar mais nos temperos para as porções dos adultos, mas seguir o preparo para o seu bebê!

Que tal uma BATATA AO FORNO RECHEADA?! A receita tirada do Livro de Receitas Pampers (clique) rende 4 metades de batatas e leva 90 minutos para ser totalmente finalizada!

Ingredientes:

•2 batatas médias

•80g de alho-poró picado

•1 punhado de ervas frescas

•2 colheres de chá de azeite de oliva

•2 colheres de chá de manteiga sem sal

 

Preparação:

– Esquente o azeite de oliva e a manteiga em uma panela pequena. Refogue o alho-poró por dois minutos, e retire do fogo.

– Remova o centro das batatas, e conserve-os. Recheie as batatas com o alho e algumas ervas frescas.

– Faça pequenas ‘tampas’ com as partes que você retirou da batata, e feche-as. Envolva as batatas em papel alumínio e asse-as no forno pré-aquecido a 180°C por 75 minutos, ou até que você consiga espetá-las facilmente com um garfo.

– Retire o papel alumínio e divida as batatas ao meio. Retire a polpa, faça um purê e volte a colocá-lo na casca para servir. Para os maiores, você pode rechear as batatas com um pouco mais de alho-poró, e acrescentar sal e pimenta à mesa.

 

(imagens: wendysfoodfiles.blogspot.com)