Semana de destino nacional e nossa sugestão vai para o Hotel das Cataratas (clique) com 161.000 metros quadrados de área.

Pertencente ao grupo Orient-Express, é o único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, e apenas a dois minutos de caminhada para as Cataratas do Iguaçu. Como é o único hotel dentro do parque nacional, você terá acesso exclusivo às Cataratas, a cada manhã, antes da abertura do parque. 

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, é formado por 185.000 hectares de reserva florestal. Situado na extremidade Oeste do Paraná, na Bacia do Rio Iguaçu, esta é a última área extensa de Mata Atlântica no Sul do Brasil. Foi criado com o objetivo principal de preservar a área para as futuras gerações, em 1986 a UNESCO declarou o Parque Nacional do Iguaçu como um Patrimônio Natural da Humanidade.

 

As Cataratas do Iguaçu são um conjunto de 275 cachoeiras de tirar o fôlego, estendendo-se ao longo de quase 3 km em um enorme cânion no Rio Iguaçu.

Se quiser algo diferente, o hotel pode agendar para você vôos de helicóptero, rafting, caminhadas pelas trilhas, safáris de jipe, visita ao parque das aves, entre outros.

O hotel sofreu uma série de reformas para receber a bandeira Orient-Express. Em outubro de 2009 concluiu-se o trabalho de renovação nas acomodações e áreas públicas, respeitando sempre as construções de mais de 50 anos.

Reserve uma das suítes Junior, localizadas no edifício principal, cinco tem aproximadamente 35 m², cama king-size, móveis e decoração em estilo colonial português, bancadas de mármores com dois lavatórios e chuveiro – peça as que possuem varanda privativa e vista para os jardins.  

Para as refeições você poderá escolher entre o Ipê Grill (ao lado da piscina, com vegetação semi-tropical ao fundo, serve o café da manhã, churrasco) ou o Restaurante Itaipu (redecorado com cerâmica tradicional portuguesa e pinturas da fauna e flora locais, possui amplo terraço ao ar livre com vista para as Cataratas).

Varanda do restaurante Itaipu.

Para um drink as opções são o Bar Tarobá (com piso e mobiliário de madeira escura, com detalhes coloridos e terraço) e o Bar Piscina – todos com uma oferta variada de cachaças e frutas para você poder variar (e muito) o seu conhecimento em caipirinhas!

Você ainda poderá aproveitar o spa do hotel, duas das piscinas ou uma das quadras de tênis disponíveis para os hóspedes.

Dica da blogueira: segundo dizem o atendimento é impecável e o café da manhã com uma infinidade de pães, frutas e champagne será inesquecível ao som relaxante das águas!

Se gostou da ideia, o hotel, que fica a apenas 9 km do aeroporto e 15 quilômetros do centro da cidade!