Como prometido, apesar de em cima da hora, aqui vão algumas ideias de guloseimas que podem virar presente ou simplesmente encerrar com chave de ouro o seu jantar de Dia dos Namorados (ou se a comemoração começar logo cedo, porque não enfeitar a mesa do café da manhã dele!?).

Começando então com Curitiba e as maças da Mary Ann Apple Factory (clique) . As maças gourmet são escolhidas uma a uma para receberem  em um caramelo exclusivo, banhadas em chocolate e, para completar, recebem uma camada extra de variados confeitos. Para o dia dos namorados, foram criadas 2 receitas especiais: 

– A primeira Gourmet Apple se chama HeartBeat e é a Apple Pie em uma versão mais crocante (feita com uma farofinha com canela) e é decorada com coraçõeszinhos comestíveis.

– A outra edição especial é voltada ao público masculino e é uma Gourmet Apple chamada Nuts Tavern, a única feita com maçãs do tipo Gala e com cerveja Imperial IPA de qualidade e nozes.

 

A Cupcake Company (clique) também empresa de Curitiba, que faz o cupcake considerado o melhor da cidade pela edição Veja 2012/2013 desenvolveu uma receita especial para a data!

Eles criaram para o Dia dos Namorados o Love Letter, com massa de baunilha com recheio de geléia caseira de morango, coberto com ganache de chocolate branco. (pode ser na versão tradicional e mini). 

Além disso, eles possuem uma caixa toda transparente que cabem 12 mini cupcakes e para você escrever uma mensagem para o namorado ou namorada em corações de pasta americana.

Saindo de Curitiba, indo para Brasília, a Joaquina Gourmet (clique) criou macarons recheados com brigadeiro em formato de coração que são uma graça!

Chegando em São Paulo, a Fatima Brigadeiros (clique) preparou caixas especiais com 4 ou 8 brigadeiros em cores mais sóbrias ou caixas de 4 brigadeiros com tampas recortadas à laser, brancas e talvez mais femininas. Os sabores você escolhe, mas chocolate com pimenta seria bem divertido!!!

A Pecadille (clique) preparou 2 sobremesas especiais para a data!

Coração de chocolate belga Callebaut ao leite, com brigadeiro gourmet para comer de colher na versão dois amores: chocolate ao leite e chocolate branco e bolo de cacau (devil’s food cake) com recheio de creme de chocolate belga e morangos na caixa de acetato e com acabamento “naked”, aqueles bolos que chamamos de bolos pelados por não terem pasta americana!

A Folie (clique) é uma empresa que eu adoro!! Se você nunca experimentou, vale experimentar os chocolates deles! As caixas são sempre lindas e o sabor incrível!!!

Para o Dia dos Namorados lançaram a caixa de macarons afrodisíacos que acompanha um jogo erótico! Os sabores são coco com chilli, baunilha fresca com gengibre, brigadeiro com especiarias, chocolate ao leite com banana e noz moscada, vinho tinto e amendoim com curry. 

Outra sugestão são as bisnagas “Body Paint”: pasta de brigadeiro ao leite ou meio amargo para passar no corpo!