Dia de post “Dona de casa sem mistérios” com dicas da personal organizer Carol Marcílio!

Vamos começar com algumas dicas para arrumar seus armários e closets começando com as prateleiras!

As prateleiras são ótimas, mas se não soubermos usá-las adequadamente você pode ter a impressão de estar sempre com o armário desarrumado. Fora que quantas vezes a peça que você quer é a primeira da pilha, não é?!

“Agora que já cuidamos das nossas roupas e sapatos, vale a pena conferir todo o espaço de nosso closet ou guarda-roupa. É preciso disciplina, força de vontade e desprendimento … descartando aquelas peças que você já não usa há tempos!” (pitaquinho da blogueira: bom também para renovar a energia, roupa parada é energia parada .. se não usa, descarte)

“Se você dispõe só de prateleiras, use caixas para servirem como gavetas para a roupa íntima, camisolas e pijamas, roupa de praia, roupa de ginástica, meias e demais acessórios. O visual fica elegante e você pode adequar cores e estampas que mais combinem com o seu quarto.

Caixas organizadorasTrousseau.

Há no mercado uma variedade de caixas organizadoras de diversos tamanhos e materiais. Geralmente elas possuem uma área reservada para a etiquetas, assim você não precisa abrir uma por uma para saber o que está guardado.

Caixas organizadoras Trousseau.

Caso não tenha onde você mora, use sua imaginação e forre caixas de papelão com tecidos, cortiça e muitos outros materiais, personalizando seu guarda-roupa .

Camisetas e malhas ficam dobradas e separadas em grupos pela cor ou modelo, o mesmo acontecendo com calças e bermudas. Uma sugestão para os homens: grupo de camisetas polo, grupo de camisetas de manga longa e assim vai. para as mulheres: grupo de camisetas polo; grupo de regatas … 

Imagem: organizeassim.blog.uol.com.br/

Se o espaço entre as prateleiras for grande, há prateleiras ajustáveis que são úteis para que as malhas e demais peças não se misturem ou saiam do lugar. Elas são colocadas entre as colunas de roupa, sabe?!

Bolsas e sapatos ficam nas prateleiras inferiores.”

Carol Marcílio e as prateleiras com as divisórias.

Na semana que vem, continuamos com as dicas para arrumação do seu closet ou ármario! Para ler as outras dicas que Carol já nos deu, basta clicar aqui!!!

 

 * Carol Marcilio é Personal Organizer formada pelo Oz Sistemas de Organização, empresa brasileira filiada à norte-americana NAPO – National Association of Professional Organizer – com mais de 5 anos de experiência organiza sua casa, treina seus funcionários e organiza sua vida de dona de casa! e-mail para contato: carolrmarcilio@yahoo.com.br