Hoje vamos começar uma pequena série de posts orientando os modelos que mais adequam ao seu tipo físico!

Vale lembrar que de qualquer forma, é super importante que você experimente o vestido para que possa se sentir bem com ele! Vestido de noiva é uma escolha diferente de qualquer outro vestido que você tenha comprado e quanto mais cuidado você tiver melhor! Se sentir bonita e à vontade é importante não só pelo dia da festa mas para as fotos do seu álbum! Afinal de contas, daqui há 20 anos você vai querer ver e não só se sentir bonita nas fotos mas também ter boas recordações ao olhar o seu vestido, não é mesmo!?

Por isso, hoje resolvi começar esta série de posts. É uma das dicas dentro de outras coisas que devem ser levadas em consideração: o estilo da cerimônia, o local, a hora e mais do que tudo o seu gosto, o seu sonho!! leve sua mãe e suas amigas na hora de escolher o seu vestido, mas seja você a pessoa a dar a palavra final…esta não é a melhor hora para agradar as pessoas e não ficar 100% satisfeita!!!

Então vamos começar com as noivas baixinhas!

O ideal é usar vestidos com menos informação para não achatar a silhueta: babados e muitas aplicações podem não ser uma boa ideia! Prefira cortes retos que alonguem, mais ajustados ou esvoaçantes! Vestidos com decote império (aquele que sai debaixo do busto) e tomara que cai podem ser boas opções! Evite vestidos que cortem a silhueta como o modelo sereia que pode achatar! A ideia é buscar uma figura longilínea!

Começando com o vestido Java da Rosa Clará (clique) com o corpo drapeado e sai reta, bem esvoaçante!

Vestido também bem leve com corte império da Rosa Clará (vestido Troya).

Este decote também pode alongar a silhueta e é recomendado para as baixinhas. O vestido Damaris da Rosa Clará, de renda, desenha o corpo sem ter o corte sereia.

O vestido Badajoz da Rosa Clará tem um corte reto e uma cauda para a hora da igreja. Achei legal sugerir ele também pois apesar de não ter um corte esvoaçante ele acaba corrigindo as gordurinhas a mais, já que o tecido é mais encorpado.

Vestido Enzoani para Atelier Blanc by Esposa (clique) de corte império e com decote que também ajuda a alongar! Este modelo, para as interessadas, é o Harley!

Vestido reto Lazaro para Atelier Blanc by Esposa com renda por cima que dá uma leveza ao modelo com decote império.

Também de corte reto e mangas, este vestido alonga bem a silhueta, apesar do bordado. Vestido Lazaro para Atelier Blanc by Esposa.

 

Serviço:

Lazaro e Enzoani para Atelier Blanc by Esposa:

Rua Haddock Lobo, 920 – Jardins – Sao Paulo / SP – Tel. 11 3082-2516

 

Rosa Clará:

R. Haddock Lobo, 932 – Jardins Paulista

Tel. (+55) 11 3063 0645