Um destino que nunca sugeri no blog é a Croácia! Falha minha!!! O lugar já há algum tempo entrou na lista dos destinos mais disputados do verão europeu! Seja para os “baladeiros” de plantão, ou para os casais românticos, vale a pena conhecer!

Nossas sugestão de hoje é a cidade de Dubrovnik! Localizada no sudeste da Croácia é separada da Bósnia Herzegovina por uma montanha e fica próxima à fronteira com Montenegro. Cercada por muralhas, a cidade medieval está cheia de tesouros culturais, históricos e artísticos únicos: fontes e praças pavimentadas de mármore, mosteiros e igrejas, além de obras medievais incríveis que vão proporcionar uma viagem à história.  

Em 1979, a antiga cidade foi incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, colocando este maravilhoso destino, famoso por sua história única, charme e aconchego, firmemente no mapa global.

Nossa sugestão de hospedagem é o cinco estrelas Hotel Bellevue Dubrovnik (clique).

Esculpido em um penhasco, a 30 metros acima da baía, a sensação é de estar em sua própria ilha privada. O hotel está localizado ao lado da Cidade Velha, para que você tenha o melhor dos dois mundos: um retiro cinco estrelas, com uma bela cidade do século VI em sua janela. Com praia privada para seus hóspedes, todo o hotel foi construído com materiais orgânicos e para que você não perca nenhum detalhe, todo o pé-direito é coberto por janelas de vidro! 

Cada um dos 91 quartos possuem vistas fabulosas sobre Miramare Bay e quilômetros e quilômetros de mar azul profundo! Nossa sugestão é a Deluxe Suíte com banheira de hidromassagem e produtos L´Occitane.

O hotel possui ainda um spa indoor com piscina aquecida e vista para o mar Adriático. Banheira de hidromassagem, jacuzzi e espreguiçadeiras de vime contemporâneos em uma zona de relaxamento.

Além do spa do hotel, uma das coisas que você poderá fazer é experimentar um prato de ostras no Nevera Beach Restaurant, com vista para a baía – um dos locais mais românticos do Bellevue, ou quem sabe antes do jantar, desfrutar de um copo de vinho Spice Lounge vendo o pôr do sol!

Não é à toa Hotel Bellevue foi escolhido como um dos hotéis mais “bacaninhas” da Europa pelo jornal britânico The Sunday Times.

Se gostou da ideia, o Aeroporto Internacional de Dubrovnik, recebe aviões de todo o continente europeu diariamente, são apenas 20km do aeroporto ao hotel. Há quem prefira se aventurar, enfrentar as filas e pegar um ferry da Costa italiana (de Bari são 7h30!) ou de outros pontos da Croácia.

Outra dica: a cidade possui um Festival de Verão com apresentações de música clássica, teatro, ópera e dança em torno da Cidade Velha por 47 dias!