Hoje vou começar uma nova série de posts aqui no blog: “Dona de casa sem mistério”!

Se você é nossa leitora, que nos seguiu durante a preparação do seu grande dia, vai poder continuar nos seguindo!!!

É que muitas vezes começamos a vida de casadas e só percebemos na prática quanto a vida de dona de casa é cheia de regras, detalhes e pequenos cuidados e atenções que nossas mães tinham e que agora, chegou a nossa vez!

Por isso, pedi para que a Personal Organizer Carol Marcílio me ajudasse, com dicas semanais para vocês!!!

A dica de hoje é para ajudar você a se preparar para o inverno! Como tirar as roupas guardadas e o que fazer com as peças de verão que (infelizmente!!!) não serão usadas nos próximos meses! Confira:

“Olá amigas !

A estação mais fria do ano está chegando…é hora de começar a verificar o guarda -roupa de INVERNO.

É tempo de olhar todas as peças , separar o que serve , lavar , arejar e coloca-las ao sol por uma até duas horas .

É importante fazer isso para tirar o cheiro de roupa guardada e um eventual mofinho que tenha ficado!

Feito isto , pendurar casacos , blasers e jaquetas. Essas peças devem ser sempre penduradas para não deformar. Dobrar blusas de lã, pois essas ao contrário, deformam se penduradas!!!! Organizar pachiminas , cachecóis , xales….enfim ter tudo pronto para ser usado sem ter “surpresas “.

Caso você não tenha espaço, as roupas de verão podem ser guardadas depois de lavadas, passadas e verificadas -não guarde se tiver manchinhas ou pequenos consertos – aproveite para dar uma geral nessas peças para que você não tenha surpresas desagradáveis na próxima estação!

Você pode colocar nos maleiros ou em um outro cantinho e sua casa, desde que as peças estejam acondicionadas em malas, caixas ou até  de fronhas!

Você deve fazer isso todo o ano, sempre que houver a necessidade de trocar o guarda-roupa entre o verão e inverno”

Uma das caixas organizadoras da Trousseau.

 

* Carol Marcilio é Personal Organizer formada pelo Oz Sistemas de Organização, empresa brasileira filiada à norte-americana NAPO – National Association of Professional Organizer – com mais de 5 anos de experiência organiza sua casa, treina seus funcionários e organiza sua vida de dona de casa! e-mail para contato: carolrmarcilio@yahoo.com.br

 

(imagem: Loja online Trousseau)