Mais uma dica de viagem para quem não quer sair do Brasil. Que tal um pulinho no Rio de Janeiro!? Mais precisamente, que tal conhecer o local que já foi uma histórica fazenda colonial, construída em 1850?!

Isso mesmo, estamos falando do Relais & Châteaux Hotel Santa Teresa (clique), um “Concept Hotel Boutique” super premiado!!

Para citar só alguns destes prêmios: 101 Best Hotels of the World – Tatler Travel Guide 2012; Brazil´s Best Hotels – Stay list 2011 National Geographic; Best Hotel in South America – Conde Nast Traveller Hot List 2009; The Panoramic Loft Suite – World´s Best Hotel Suite  Wallpaper Magazine.

O boutique hotel foi restaurado com charme e sofisticação para ser a referência exclusiva do design tropical brasileiro no Rio de Janeiro na área mais nobre de Santa Teresa. A vista panorâmica da cidade, do porto, e da Baía de Guanabara pode ser contemplada de todos os quartos e jardins. O design da decoração e da arquitetura do hotel se inspira nas épocas áureas do café e do cacau, procurando sofisticação e elegância em materiais nobres e ecológicos das terras e culturas brasileiras. Cimentos queimados, cal, ardósias vinho ou douradas, madeiras tropicais vermelhas e escuras, fibras da bananeira, do buriti ou da bacaba, se juntam ao design contemporâneo de Sergio Rodrigues, Rock Lane, Studio Vitty, Zemog ou da Oficina de Agosto.

Com 60m², indicamos a Master Suíte com cortinas leves e uma área de estar decorada com móveis de Sérgio Rodrigues e Rock Lane.  Vista das montanhas e da Serra de Petrópolis possui cama de casal king size, ar-condicionado, mini-bar, televisão LCD, DVD player e internet rápida wireless, ainda foi decorada com banheira desenhada pela Studio Vitty.

Você ainda poderá relaxar no Le Spa com diversos tratamentos com produtos Natura ou na piscina do hotel.

Sem contar que o hotel possui um restaurante já super famoso, o Térèze de gastronomia contemporânea brasileira comandado pelo Chef Damien Montecer com vista panorâmica sobre a Baia de Guanabara ou tomar um drink no bar Lounge, eleito o mais romântico do Rio de Janeiro apesar de se chamar Bar dos Descasados! 

Ele ocupa uma antiga senzala, escavada durante as obras de recuperação. Os arcos de tijolos aparentes combinam bem com o piso de ladrilho hidráulico branco e vermelho. Os sofás são grandões e rústicos, com almofadas nas cores branca, vermelha e terra. Você só deve chegar cedo pois é bem concorrido no fim do dia. Também é uma ótima opção de almoço light!

 

(imagens e fonte: ao-ponto.blogspot.com.br/)