Marrom, azul e carneirinhos foram o ponto de partida para  Leticia Alencar (clique) e sua equipe organizarem o chá de bebê do Rafael!

A combinação de cores estava linda com os bichinhos em pelúcia, nenhum lugar foi esquecido, até o banheiro recebeu decoração para a festa! Tudo feito com muito capricho, com mamadeirinhas e botões!

Como esta semana a dica Pampers (clique) foi sobre os remédios que você pode se preparar para ter quando o seu bebê nascer em casa (clique para ler o post!), hoje vão dicas de como dar os remédios aos pequenos:

“Segure seu bebê num ângulo de 45 graus, com as mãozinhas para baixo e a cabecinha apoiada. Utilizando uma seringa plástica, um conta-gotas medicinal ou o bico da mamadeira, pingue o remédio sobre a parte de trás da língua, próximo às laterais. Evite esvaziar o conta-gotas dentro das bochechas do bebê, porque ele certamente irá cuspir tudo para fora na primeira oportunidade. Evite também esguichar o remédio na garganta, porque o bebê poderá engasgar. Depois dê a ele um gole de leite ou suco.

Crianças começando a engatinhar e em fase pré-escolar: Você pode reduzir o gosto ruim de alguns remédios líquidos de diversas maneiras: Deixe a criança chupar um picolé ou um pedacinho de gelo antes de tomá-lo. Baixas temperaturas adormecem as papilas gustativas;  Misture o remédio com uma comida de sabor forte, como pudim de chocolate. Assegure-se de que a criança coma toda a mistura. Você pode também diluir o remédio num líquido de sabor forte como suco de maçã, contanto que a criança beba tudo.”