A receita de hoje escolhi pensando na temperatura que não para de cair! Que tal chamar os amigos para um jantar com uma receita super fácil, mas super charmosa na hora de servir?

Por isso separei para vocês uma receita de FETTUCCINE VERDE NO PARMESÃO. Seus convidados vao achar que a receita é super elaborada, mas você faz em 1 minuto!

Como é muito leve, é legal você ter caprichado nos aperitivos e ter sempre uma saladinha mais elaborada para o caso de alguma mulher estar de dieta, né?

Ingredientes:

– 1 forma de queijo parmesão de 5 quilos (capriche na marca)

– 600g de manteiga

– 500g de queijo parmesão ralado

– 600g de massa verde

– 6 colheres de sopa de manteiga trufada (escolha uma bem gostosa!!)

 

Modo de preparo:

– Retire o miolo do parmesão, deixando bordas de 2 centímetros. Separe a quantidade necessária para a receita e o restante guarde. Você pode usar em outras receitas, no aperitivo ou até fazer um prato com outros queijos no fim do jantar – o legal é fazer o pratinho com queijos fortes, umas uvas charmosas e um bom vinho de sobremesa para fazer um tipo …eheheheh

– Cozinhe o macarrão em água fervente, de forma que está acostumada.

– Escorra (não retire toda a água completamente, deixe bem pouquinho), coloque no réchaud com a manteiga e o queijo ralado. Assim que a manteiga derreter, coloque a massa na forma de queijo reservada.

– Acrescente a manteiga trufada e mexa bem. Enfeite com lascas de parmesão e sirva imediatamente .. fácil, né?!!!!

p.s. – vinho branco ou tinto vão muito bem nesta receita!

p.s.2 – se quiser servir em porções individuais, corte o queijo ou compre pequenas peças.

 

(receita extraída da revista In Style – maio de 2004)