Se o seu marido veio de uma família com 3 irmãs e ainda assim depois de duas filhas, a terceira tentativa finalmente o menininho vem aí, vai gostar desse post!!!

Provavelmente a ultima coisa que seu marido quer ver é um chá de bebê fofo, em tons pasteis com ursinhos e nuvenzinhas, né?!

Para o “homem” da família que vem aí, o chá de bebê tem que ter cara de homem, né?! eheheheh

Por isso, aqui vai um chá de bebê que foge disso tudo em tons fechados, com muitos bigodes!!!

A dica de hoje, vale para você e seu marido então!!! Por mais que seja um homem, forte, cheio de namoradas e que, com certeza vai adorar o UFC de sábado e o futebol do domingo, ele ainda assim é um bebê e precisa de cuidados especiais! A Pampers (clique) tem um artigo ótimo com dicas de segurança e uma delas é sobre a síndrome da morte súbita infantil (SMSI).

Também chamada de síndrome da morte súbita do lactente, ela é definida como o óbito inesperado de um bebê no qual a autópsia não consegue apontar a causa.

Não está claro se a morte ocorre durante o sono ou nos períodos de transição entre sono e vigília, que se sucedem durante a noite. O que se sabe é que o pico de incidência está entre dois e quatro meses de idade, que é mais comum em meninos e a ocorrência depois dos 6 meses de idade é rara. Por isso, aqui vão as dicas Pampers:

“- Não coloque o bebê para dormir de bruços. Pesquisas mostram que esta ação reduz em até 70 por cento o risco da síndrome da morte súbita. Deixe-o de bruços, quando acordado, para que ele possa descobrir, explorar e fortalecer os ombros.

- Mantenha a temperatura do quarto do bebê agradável, mas não alta demais. Se a temperatura for superior a 22 a 24 graus, ou se o bebê estiver com excesso de roupas ou cobertores, o risco da síndrome da morte súbita aumenta.

- Deixe a cabeça do bebê descoberta durante o sono.

- No berço, o colchão deve ser bem firme. Superfícies moles e macias podem obstruir sua respiração. Não use colchas grossas, protetores de colchão ou forros de couro embaixo ou sobre o bebê. Nada de travesseiros nem bichos de pelúcia. Por fim, verifique se os protetores da grade do berço estão bem presos.

- Não fume perto do bebê. Bebês em lares de fumantes têm duas vezes mais probabilidade de sofrer síndrome da morte súbita.

- Amamente seu bebê o máximo que puder.”

(imagens: ontobaby.com/ e fonte: pampers.com.brdrauziovarella.com.br)