Se você estava pensando alguns dias de romance ou na sua lua de mel pela América do Sul, pode colocar a Patagônia em seu mapa!!!

Só a lenda da região, já inspira o romance!! Segundo os índios Tehuelches, em uma época em que as plantas da Patagônia não tinham flores, a bela Kospi foi raptada por Karut. A paixão era tão grande que o senhor da montanha se viu obrigado a esconder a jovem de origem mapuche no mais profundo das cavernas glaciares. Kospi chorou tanto que um dia converteu-se em gelo e confundiu-se em meio aos imensos icebergs da região. Quando Karut voltou para admirá-la, sua presa já não estava e, furioso, bradou até despertar uma forte tempestade. Os dias seguintes foram de tanta chuva que a garota transformou-se em água e seguiu o curso dos riachos patagônicos, atingiu a planície e regou os vales. Na primavera seguinte, subiu sobre plantas e converteu-se em flor.

Nossa sugestão é se hospedar do lado Argentino, na cidadezinha de Villa la Angostura. Localizada a apenas 85 km da cidade de San Carlos de Bariloche, no coração da Patagônia Argentina, está dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi e do Parque Nacional dos Arrayanes.

Sugerimos que fique no hotel Las Balsas Gourmet Hotel & Spa (clique), uma grande residência às margens de um lago perfeito para quem procura tranqüilidade e relaxamento.

Desde 1995, o hotel tornou-se parte da prestigiada cadeia Relais & Chateaux. Possui três suítes e doze quartos.

As suítes possuem camas Super King & King Size, Acesso à Internet WiFi, serviço de abertura de cama, CD Player, DVD Player, LCD + TV Satélite, Duplo conjunto de roupões e chinelos, kit de boas vindas e Amenities de toilette by Orlane, La Prairie e L’Occitanne, secador de cabelo, aquecimento, cardápio de travesseiros e banheiro com banheira.

O spa do hotel é bem convidativo! Os tratamentos são variados e combinados com a beleza do Lago Nahuel Huapi.

Academia completa, piscina aquecida in/out, jacuzzi, sauna, ducha escocesa e sala de relax.

Você poderá escolher entre massagens, talassoterapia (banho de sal marinho); pedilúvio (banhos de imersão dos pés com sais e aromas); piscinas de lama; criogenoterapia (gel criogênica com ataduras molhadas para pernas cansadas) e limpeza e esfoliação com hidratantes de algas marinhas.

A gastronomia proposta pelo chef Pablo Campoy no Las Balsas Restaurant leva os produtos típicos da região acompanhando as mudanças de estação. O restaurante se encontra aberto ao público e oferece uma alta cozinha tanto para seus cafés da manhã, almoços, opções para o chá e jantares.

Se você escolher ir no inverno (de julho a setembro) poderá ir até o centro de ski Cerro Bayo, com uma equipe exclusiva de atendimento personalizado ao hospede. Eu nunca fui, então pesquisei algumas informações para vocês, parece que Chapelco possui uma estrutura melhor en San Martín de Los Andes.

Se a opção for ir na primavera/ verão (de outubro a abril), percorrendo uma distância de 15km você poderá realizar uma ampla variedade de atividades como montanhismo, trekking, rafting, cavalgadas, caiaque, mountain bike, canopy (arvorismo) e pesca esportiva.

O hotel ainda possui um pacote para lua de mel de 3 noites com café da manhã, 1 jantar para duas pessoas, 2 tratamentos relaxantes no spa, vinho espumante e frutas secas na chegada, livre acesso ao Spa center, serviço Concierge Chave de Ouro, Wi-fi e chá de boas-vindas.

Amanhecer no hotel.

(imagens e fontes: viajenaviagem.comviagem.uol.com.br; lasbalsas.com)