Uma dica de lua de mel que acho que nunca dei por aqui, mas super aconselho é uma escapada até a Cidade do Porto, em Portugal.

Confesso que quando fui, não esperava muita coisa, nunca tive muita curiosidade em conhecer Portugal… incrível isso, né?!

Mas no fim, fui e simplesmente ameiiiiiiiiiii!!! Conheci muito pouco: uma tarde em Lisboa e depois alguns dias na Cidade do Porto, mas fui embora de lá com muitaaa vontade de voltar e indicar para as pessoas que nunca foram!!! Vale muito a pena!!! A cidade é super charmosa, a comida é sensacional, as igrejas são lindas e é claro … o passeio pelas vinícolas é  imperdível!!!!

Eu fiquei em um hotel muito charmoso, da cadeia Small Luxury Hotels of the World, o Hotel Infante de Sagres (clique) que fica em uma região ótima em uma praça linda a

 

Mas descobri um hotel da rede Design Hotels que em um estilo totalmente diferente, me parece um charme!!!

O Hotel Teatro (clique), todo decorado em tons ouro, terra e bronze, fica no centro da cidade, onde antes de ser incendiado funcionava o Teatro Basquet (de 1859 – 1888).

Por conta disso, a recepção imita uma bilheteria, onde você receberá seus bilhetes para ir até um de seus 74 quartos.

Como sugestão, vou falar de um pacote de 2 noites que além de você receber 1 massagem relaxante no quarto, 1 coquetel de boas vindas, serviço de chá após a massagem e degustação de vinhos e produtos regionais no Bar Plateia.

Bar Plateia.

Objetos decorativos fazem você se sentir “em cena” no bar Plateia.

O quarto AUDIENCE de 37m2 tem vista para o jardim interno e banheira no quarto.

O restaurante do hotel, o Restaurante Palco de cozinha mediterrânea  continua seguindo o mesmo tema, com luzes indiretas e elementos decorativos relacionados à temática das artes de palco, como peças de vestuário, adereços e mobiliário.

Não deixe de fazer o passeio nas vinícolas do vinho do Porto. Além dos lugares serem lindos, com seus barris enormes, preparados para receber os turistas, você ainda vai poder saborear vinhos adocicados, mas deliciosos!!!

A Torre dos Clérigos também além de ser linda, vai te dar uma vista da cidade de tirar o folego!! Basta ter perna para subir os os 240 degraus na escada em espiral interna. Esta torre foi construída em 1732 e já considerada o edifício mais alto do Porto!

Outro lugar imperdível na minha opinião é a Igreja de São Francisco. No dia que visitei, tive a sorte ainda de apesar do frio, ter muito sol. A luz que entrava na igreja com todo aquele ouro da decoração …. foi maravilhoooso!!! A igreja gótica barroca, começou a ser construída em 1233 e foi acaba em 1383!!! Vale muito a visita .. uma das poucas construções medievais que restam na cidade.

Para casais mais animados, que queiram conhecer a noite portuguesa, indico o Twin´s. O segundo andar é mais calma com sofás e poltronas enquanto a pista fica bemmm agitadinha lá embaixo!!!

Já para os que querem relaxar, a Casa de Chá de Serralves, fica em um parque onde é servido um chá preto com uvas passas embebidas no vinho do Porto que foi registrado e só pode ser servido lá! O lugar serve brunchs e chás da tarde em uma varanda muito charmosa!!!!

Por último vá até a Confeitaria Cunha (clique) com mais de 50 anos de existência possui um pão de ló famoso e o chocolate mais tradicional da cidade.

E é claro, um passeio a pé na região da Ribeira, experimentando as comidinhas e bebidas ao longo do Rio Douro!!!

(imagens: portopatrimoniomundial.com; divulgação)