Você está chegando no fim da gestação, já está preparando o seu chá de fralda, a ansiedade só aumenta e …. quantas vezes já sentiu que estava entrando em trabalho de parto e acabou descobrindo que era alarme falso?

Bom, se isso já aconteceu ou se ainda não aconteceu, a Pampers (clique para ler o artigo completo) tem um artigo otimo que descreve passo a passo os estágio do trabalho de parto, que achei que seria uma boa dividir com vocês, principalmente se for o seu primeiro filho e tudo for novidade!

Segundo o artigo, a fase inicial começa com “a dilatação do colo do útero em 10 centímetros. Durante esta fase, ou período de latência, quando o colo do útero está se preparando para o trabalho de parto, com contrações e dilatações de até cinco centímetros, você ainda pode dar uma enrolada em casa, dar uma volta, assistir TV, tomar um banho morno ou mesmo tirar uma soneca. Esta fase pode durar de 12 a 14 horas, embora seja freqüentemente mais curta a partir do segundo filho. Normalmente, essas contrações são regulares, intensas e muito mais doloridas que as contrações “de ensaio” Braxton Hicks. Algumas vezes, as contrações podem ser de fato doloridas e demorar bastante. Se isto acontecer, não fique preocupada. Cada mulher tem seu próprio ritmo. (Há mulheres, no entanto, que podem nem perceber essas contrações precoces e ir diretamente para a fase ativa.)”

Dicas dadas, a sugestão de hoje é um chá de bebê cheio de passarinhos, gaiolas, borboletas e …aproveitando a ocasião, coelhinhos!!!!!!

(imagens: styledbybelle.com.au/)