Para este chá de fralda, a ideia foi trazer elementos do mar para a decoração.

Várias mesas foram montadas com centros de mesa cheio de presentinhos para o bebê que estava chegando!

Ao invés de uma mesa de doces, uma torre de cupcake e um bolo de fralda foram montados em mesas diferentes que se misturavam às mesas dos convidados. Pode ser uma boa ideia para quem não quiser investir em uma super mesa de doces!!!

Falando em mar, água, hoje resolvi complementar o port trazendo para vocês algumas dicas de Pampers (clique) para a hora do banho!! Separei alguns trechos das dicas,. mas quem quiser ler todo o texto, basta clicar aqui.

 

“Em geral, é melhor dar o banho do recém-nascido antes de alimentá-lo, caso ele não esteja com muita fome. Se o banho for dado logo depois da alimentação, o bebê poderá regurgitar. Para bebês um pouco maiores, um banho antes de dormir é a melhor opção, pois além de limpar, o banho também acalma. Que tal criar essa rotina na hora de dormir? Um banho, uma história e, em seguida, cama. Mas não faça dessa rotina uma obrigação; use o bom senso e só dê o banho caso seja necessário.

Antes de cair o coto umbilical do bebê (dez dias a três semanas após o nascimento), é melhor usar uma esponja macia de banho para evitar que o coto seja molhado. Veja como:

- coloque o bebê sobre uma superfície macia e plana (em cima de uma toalha limpa, por exemplo); prepare antes um recipiente com água morna e uma esponja ou um pano macio;

- mantendo o bebê coberto e aquecido, limpe um membro de cada vez, delicadamente;

- seque essa parte do corpo, pressionando levemente a toalha sobre a pele para absorver a umidade, depois limpe outra região;

- se molhar o coto umbilical sem querer, basta secá-lo, colocando sobre ele uma toalha para absorver a umidade.

Os recém-nascidos podem não ficar muito sujos, mas acumulam sujeira nos locais menos esperados. Não esqueça de lavar:

- as dobrinhas atrás dos joelhos, do pescoço e das coxas;

- as axilas – pode haver acúmulo de felpa da roupa.

- atrás das orelhas.”

(imagens: atchmyparty.com/)