Em nossa sugestão de lua de mel ou viagem romântica desta semana, vamos indicar um lugar aqui no Brasil.

Que tal alguns dias em Ilhéus, na Bahia no Makenna Resort (clique)?! A 35 minutos do aeroporto de Ilhéus e no meio do caminho entre o centro de Ilhéus e Itacaré fica entre as praias de Jóia do Atlântico e Ponta da Tulha.

Eu nunca fui mas o que dizem é que a sensação é de estar em um paraíso, em uma praia sensacional em um hotel sem paredes!!!

Inaugurado em 2010 o hotel possui 16 chalés de frente para o mar. A arquitetura é moderna e minimalista, sem perder o conforto.  Não é a toa que em julho de 2010, o hotel ganhou o troféu ” O melhor da Arquitetura 2010″ em Hotelaria promovido pela Revista Arquitetura e Construção.

A área total do Resort é de aproximadamente 50 hectares, dos quais 43 foram preservados com as características originais do bioma da mata atlântica.

Os chalés possuem de 80 a 100m² com terraço coberto, amenities da L’Occitane, roupão, camas super king size, ar condicionado, aparelho de som (pendrive), minibar, cofre, telefone. Nos chalés super luxo você ainda vai poder relaxar em uma deliciosa banheira de hidromassagem. Os quartos não possuem televisão, mas existe uma sala comum para quem não resistir!!

O spa do hotel fica em um ambiente afastado no jardim, para que você possa desfrutar dos tratamentos e do banho de ofurô na maior tranquilidade!!!!

A culinária do hotel é um capitulo à parte. O cardápio, assinado pelo renomado chef de cozinha Paulinho Martins, reúne o sabor típico da culinária baiana com o perfume da cozinha contemporânea, utilizando produtos orgânicos produzidos na região, peixes e frutos do mar frescos e especiarias internacionais.