A ideia da decoração deste chá de fralda foi brincar com a história do ano novo .. como se fosse uma celebração à nova vida que se inicia naquela família!

Eu achei o tema uma graça e a decoração ficou linda!!

Sem dúvida, muda muito o dia a dia da casa e a vida do casal para sempre, não é mesmo!?

Inclusive muitas mães acabam por optando por trabalhos que possibilitem trabalhar de casa, o chamado home office.

A Pampers (clique) escreveu um artigo sobre esta nova realidade com algumas dicas que achei bem interessante para mostrar para vocês:

– Coordene o cuidado do filho. Mesmo quando puder ajudar somente por algumas horas por dia, você vai ter menos estresse se não tentar ter reuniões quando o seu filho estiver vendo televisão. Filhos e colegas vão estar mais felizes quando receberem sua total atenção e você se sentirá menos estressado quando puder se focalizar.

– Estabeleça uma rotina de “ir ao trabalho”. Mesmo quando o seu escritório estiver somente alguns degraus acima, se vestir e ir a um lugar trabalhar ajuda a criar um modo de trabalho. Qualquer coisa que ajude a mudar os papéis é útil, desde uma caminhada, ou entrar em casa por uma porta diferente da do seu escritório, até preparar uma xícara de café ou chá e abrir os e-mails em um horário específico. Estas estratégias não apenas ajudam a realizar a transmissão entre pessoal e profissional, como também ajudam para que sua família saiba quando você está trabalhando.

– Faça do trabalho um espaço que seja seu. Pode ser difícil para sua família entender que você está trabalhando e que não deve ser interrompido, especialmente se o escritório for a mesa da cozinha. Ter seu próprio espaço, com uma porta ou separação que possa ser fechada, ajudará a todos para saibam quando você está trabalhando.

– Respeite tempos que sejam somente para o trabalho. Apesar de que alguns com um pouco de sorte podem combinar uma conferência telefônica, regar as plantas e lavar coisas ao mesmo tempo, este tipo de atividades múltiplas são estressantes para a maioria de nós. Cuidar de uma criança pequena pode gerar situações imprevisíveis e distrair com o som de fundo quando você estiver no telefone com o chefe ou um cliente. Separe tempo que seja só para trabalho, sem distrações, dia ou noite. Seu empregador e colegas vão gostar de ver que podem confiar em você quando for preciso. Se respeitar seu tempo de trabalho, sua família também o fará.

– Reserve um tempo para estar sozinho com seus filhos. Só porque você tem horas específicas de trabalho não significa que tenha que ignorar seus filhos durante o dia. Definir um cronograma que permita ter um descanso e almoçar com os filhos pode melhorar suas habilidades criativas e saber que eles terão tempo com você, servirá aos menininhos para que sejam pacientes quando você estiver trabalhando.

– Quando seu filho estiver doente, não trabalhe. As crianças doentes normalmente querem e precisam de muita atenção. Se não puder tirar o dia livre, se dê tempos extras de relaxamento ou tente renegociar as datas de entrega..

– Deixe o trabalho quando tiver terminado. Por mais que possa ser difícil resistir a ver os e-mails, faxes ou mensagens de voz, você vai ficar louco se não o fizer. Desligue o telefone e o computador quando for embora do escritório.

– Seja flexível e mantenha o senso de humor. A vida está cheia de mudanças e nada e previsível. Pense na vida como um jazz – manter as mudanças como acordes e o resto é improvisação. A vida não é uma panacéia, mas quando você pode rir dos momentos duros e conseguir soluções para as problemáticas do dia-a-dia, ela pode oferecer uma grande variedade de opções para as famílias trabalhadoras com crianças pequenas.

 

(imagens: karaspartyideas.com)