Definitivamente o tema do momento para os chás de bebês e chás de fraldas são os balões. Por isso aqui vai mais uma decoração cheia de charme para quem estiver buscando referências!!

E se você está organizando o chá de fraldas da sua amiga e estiver pensando em atividades, que tal fazer um quizz para a futura mamãe e convidadas? A Pampers (clique) ensina em seu site como trocar a fralda do seu bebê passo a passo.

Como limpar seu bebê

1. Segure com uma mão os tornozelos do seu bebê e levante só suas pernas para cima.

2. Procure sempre higienizar da frente para trás, tomando cuidado para que não fique nada sujo, inclusive entre as dobrinhas da pele. Desta forma, evitará a entrada de bactérias e infecções. Nos bebês do sexo feminino, a higiene deve ser cuidadosa, procurando retirar qualquer possível secreção que possa estar acumulada na região. No caso de bebês do sexo masculino, devem sem evitadas manobras que possam forçar a pele que cobre o pênis, para não provocar feridas.

3. Lembre-se que a higiene inadequada torna a pele vulnerável a agentes irritantes.

 

Como trocar as fraldas

1. Depois de fechar a fralda suja e higienizar a pele, pegue a fralda limpa, abra-a e, para melhor resultado, antes de colocá-la, levante as abas laterais com os dedos.

2. Coloque a parte maior apoiada para trás, embaixo do bumbum do bebê, com os adesivos abertos para ambos os lados.

3. Dobre para cima a parte que sobra da fralda, cobrindo sua genitália e colocando-a sobre a barriguinha do seu bebê. Tanto a parte das costas quanto a parte da barriguinha do seu bebê devem estar na mesma altura, e não mais acima do umbigo, o que provavelmente ocasionará vazamentos. Observe que a parte mais estreita da fralda deve ficar entre suas pernas, para oferecer maior conforto. Também tome cuidado para que seu bumbum fique bem coberto.

4. Para fechar, estique com uma mão a parte que cobre a barriguinha do seu bebê, para a lateral, enquanto com a outra mão, pegue a fita adesiva e cole de forma a “envolver” seu bebê, assegurando-se de que a fralda não fique solta.

5. Repita o procedimento com o outro lado. As fitas devem ficar juntas ou separadas, mas mantendo a mesma distância do centro da fralda ou do umbigo do bebê, para evitar que a fralda fique torta. Uma dica para finalizar: não tente “arrumar” com os dedos os elásticos das pernas para adentro, pois pode esmagar as faixas elásticas, que ajudam a prevenir antivazamentos.

 

Como escolher o tamanho correto da fralda.

O tamanho da fralda que o seu bebê deve usa depende do seu peso, e você pode normalmente seguir as orientações da embalagem. É fundamental usar o tamanho apropriado para cada fase, pois uma fralda muito pequena pode deixar marcas nas pernas do bebê ou vazar, por não cobri-lo totalmente; uma fralda grande, por outro lado, provavelmente permitirá vazamentos, já que as faixas não ficam bem coladas ao corpo. Quando o peso do seu bebê estiver perto do limite recomendado para esse tamanho é melhor comprar um tamanho maior, já que isso assegura um melhor aproveitamento da fralda e uma melhor absorção.

 

Que tal mudar algumas palavras e brincas de certo ou errado … quem errar, paga prenda!!!!!ehehehe

(imagens: blog.amyatlas.com/2011/11/30/up-up-and-away-guest-dessert-feature)