A dica de lua de mel de hoje vai para os casais que estão pensando em ir para a Disney! Nós super entendemos você!! Ir para a Disney é uma delicia e não tem idade para ser especial!!!

Mas já que você está por lá, queremos te aconselhar a tirar um dia de descanso da maratona de parques e dar uma escapada para uma cidadezinha que fica há 30 km de Orlando, a fofa Winter Park.

Winter Park surgiu da necessidade de famílias ricas de outras regiões dos EUA  fugirem do inverno mais rigoroso destes lugares. Fica há uns 20 minutos do centro de Orlando e tem uma população de aproximadamente 30.000 habitantes.

Quem estiver por lá vale a pena a visita. A avenida principal, Park Avenue é toda acompanhada por um lindo calçadão e por uma grande praça, um parque. Cheia de lojinhas, cafés e restaurantes parece uma vila Européia, com poucos turistas.

Para as noivinhas que estiverem lá nesta mesma avenida há uma loja de vestidos de noiva, a The Collection Bridal (clique)  de grandes estilistas como Vera Wang, Monique Lhuillier e Oscar de la Renta.

Aos sábados acontece uma feira livre, ao lado da estação de trem, super gostosa! Reúne todos os produtores da região e cada um vende os seus produtos. Ao final do dia a rua fica toda coberta com as deliciosas pipocas, típicas da feirinha.

A cidade possui alguns museus, mas sem dúvida o principal é o Charles Hosmer Morse Museum of American Art (clique), fundado em 1942, possui uma das maiores coleções de peças de Louis Comfort Tiffany.

Um dos vitrais Tiffany e Capela Tiffany no museu.

Outro passeio bem gostoso é o Scenic Boat Show (clique) que é feito por um barquinho que cabem até 18 pessoas pelo lago Osceola. Em 1 hora de passeio você irá passar por 2 canais e 03 dos sete lagos da cidade além de ver as mansões maravilhosas de artistas e milionários por lá!!!! Dizem até que Tom Hanks tem casa por lá!!

Se você gosta de vinho, não deixe de no meio da tarde dar uma paradinha na Wine Room (clique). Você entra e compra um cartão (como aqueles de fliperama, sabe?) e coloca o crédito para ir até as máquinas espalhadas pelo restaurante com diversos rótulos de vinho acoplados. Você passa o seu cartão e vai degustando o vinho que quiser. Assim você vai sendo debitado do seu cartão e se no final quiser, pode comprar a garrafa preferida para degustar no próprio restaurante ou em casa. São mais de 148 rótulos!!!!!!

As máquinas de degustação.

Ou ainda almoce no Paris Bistro (clique), na lista entre os 5 mais românticos restaurantes de Orlando.

Enfim em meio a uma viagem dos super parques de diversão e consumismo americano é possível encontrar a calma e um clima intimista de uma cidadezinha muito especial em todas as estações do ano!

Tendo oportunidade confiram! Eu já deixei meu nome no livro de visitantes!

Liliana

(texto enviado pela engenheira de produção e leitora Liliana V. Zanini Brasil – imagens arquivo pessoal e divulgação)

(imagens: floridabestvillas.com; disneyeveryday.com; wazariblog.com; falandodeviagem.com.br; spicyvanilla.com.br; freetobelea.blogspot.com.br)