Bom, acho que já está na hora de começarmos a entrar no clima do Natal, né? este ano estamos preparando uma programação intensa para vocês!!

Enquanto não vai ao ar, se você já quiser, pode começar a testar receitas para incrementar ou presentear pessoas queridas na ceia de Natal!

Por isso, hoje resolvi trazer para vocês uma receita antiga de PANETONE RECHEADO que é um sucessoooooo!!! Já fiz muitas vezes e sempre acabei ouvindo elogios!!! É mesmo uma delicia e super fácil de fazer!!!!!!

Ingredientes:

– 1 panetone de 500g

Recheio:

– 300g de chocolate ao leite,

– 1 colher de sopa rasa de margarina sem sal,

– 1 colher de sopa rasa de mel,

– 1 colher de sopa rasa de rum, conhaque ou whisky,

– 1/2 lata de creme de leite sem soro,

– nozes e uvas passas sem sementes.

Cobertura:

– 250g de chocolate ao leite,

– castanha de caju, nozes, cerejas e amêndoas.

 

Modo de Fazer:

– Derreta o chocolate em banho-maria ou microondas (2 a 3 minutos, dependendo da potência do seu aparelho). Mexa bem para que fique bem derretido com a consistência liquida.

– Acrescente os ingredientes, menos as nozes e passas, um de cada vez, na sequência da receita, ficando o creme de leite por último. Mexa bem até ficar cremoso.

– Corte a tampa do panetone e tire o miolo, cortando com uma faca em formato de cone.

– Recheie o panetone intercalando creme, nozes e uva passas e massa do próprio panetone. Serão 2 ou 3 camadas e a última deve ser massa de chocolate.

– Coloque a tampa que foi retirada do panetone e cubra com a cobertura. Se quiser enfeite com as nozes, castanhas, cerejas e amêndoas.

p.s. eu nunca usei nas vezes que fiz as nozes, uvas passas, castanhas, cerejas e amêndoas … portanto se você não for fã e não quiser usar, sem problemas que fica gostoso igual, tá?!