Dia de post com comidinhas deliciosas diretas do Livro de Receitas de Pampers (clique) para o seu bebê de 12 à 18 meses!!

Desta vez, fui atras de uma receita mais com cara de verão e por isso, separei o FRAPÊ DE IOGURTE E FRUTAS* que além de ser refrescante é super nutritivo já que contém:

– morangos: rica em bioflavanóides (antibióticos naturais)

– pêssego: ricos em vitamina C (Ajuda o bom funcionamento do sistema imunológico, facilitando a absorção do ferro, cálcio e potássio. Muito importante na formação do colágeno, que compõe os ossos, cartilagens, dentes e vasos sanguíneos. A vitamina C é responsável pela regulagem de quase todas as funções vitais.)

– banana: rica em potássio (faz bem ao coração, função vital para o metabolismo celular, além de manter o equilíbrio de água no corpo)

Segundo a Dra. Jocelem Mastrodi Salgado da USP, “Não devemos nos esquecer que a ingestão adequada de nutrientes, principalmente na fase da infância, é necessária como requisito básico para a saúde da criança, influenciando sua capacidade de brincar, estudar, sua aparência e longevidade. O fato das crianças estarem crescendo e desenvolvendo ossos, músculos e sangue, faz com que necessitem de mais alimentos nutritivos em proporção ao seu peso do que os adultos.”

*Esta receita rende 4 porções.

Ingredientes:

– 250g de iogurte de baunilha

– 10 morangos

– 1 pêssego

– ½ banana

Preparação:

Lave e divida ao meio os morangos e o pêssego. Retire o caroço do pêssego. Descasque e corte a banana. Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e bata-os com seu mixer de alimentos até que tenham uma textura consistente. Leve à geladeira antes de servir.

(imagens e fonte: ideariumperpetuo.com/; nutraceutica.com.br;