Na semana passada, falamos da Costa Amalfitana como destino para lua de mel. Hoje, vou continuar por lá, mas desta vez, vamos para a charmosa ilha de Capri.

Para curtir o verão europeu com o charme imbatível dos italianos, este é o lugar!!! Você pode acabar o seu giro pela Costa Amalfitana por lá ou simplesmente sair de Napoles direto para lá!!!

Logo ao chegar, você já vai sentir um perfume maravilhoso das casquinhas dos sorbetes que são vendidos lá, feitos na hora!!! Eu aconselharia só experimentar no fim da viagem para você não ficar escrava deles.. são irresistíveis!!!

O hotel mais badalado e central da ilha é o Grand Hotel Quisisana (clique), instalado desde 1845. Fica bem no início da Via Camerelle, a ruazinha cheia de lojas de grifes, deliciosa para passear e gastar!! ehehe…

O médico britânico Dr. Clark construiu o Quisisana  para ser sua clinica, mas aos poucos foi percebendo que o lugar pedia muito mais do que isso, mas um hotel para receber os visitantes. Em 1861 o prefeito da ilha, compra o empreendimento e à partir dai aumenta suas instalações, escavações são feitas e aos poucos o hotel ao longo dos anos foi se tornando referência de luxo não só na Itália, mas em todo o mundo!

O hotel 5 estrelas, sabe o que fazer para você ter dias inesquecíveis  logo na chegada, você pode solicitar que um representante do hotel lhe recebe no porto de Capri e se responsabiliza pela sua bagagem.

Se a intenção for passar 3 noites por lá, o hotel oferece um pacote chamado Romance & Relax 2012. Você terá direito a diárias com café da manhã, um jantar à luz de velas, uma massagem para o casal no spa do hotel e no dia da chegada em seu quarto: flores, frutas e espumante para um brinde!!

Suíte Junior.

Suíte Junior e sua vista!!!!

O hotel possui um terraço que a qualquer hora te convida para uma boa tacinha e um brinde! Permita-se que você não irá se arrepender!

Para jantar, há várias opções!! A pizzaria badaladinha da cidade é a Villa Verde (clique). Como pizza, não é nada de excepcional, vale pelo clima e pelo lugar!

Restaurante Villa Verde.

Outros dois restaurantes que valem a pena conhecer são o tradicional Faraglioni (clique) fundado nos anos 900 e o Elode (clique) , ambos também na Vila Camerelle.

Entrada restaurante Edode.

Não deixe de reservar uma das mesas de fora do restaurante Faraglioni. Eles possuem mesa cobertas onde você poderá desfrutar de uma vista incrível  no passeio de Tragar, uma ruazinha só para pedestres fazerem suas caminhadas.

Restaurante Faraglioni.

O charme das mesinhas de fora.

Outro programa delicioso é passear pelo jardim de Augustus, que tem uma das vistas mais lindas de Capri, experimentar o delicioso Limoncello (um digestivo para tomar muito gelado depois das refeições! é feito com a casca do limão siciliano e é incrível!) e visitar Anacapri – se tiver coragem, vale  apena o passeio de teleférico! A visa é linda, mas leve um casaco que venta bastante! O tradicional passeio à Gruta Azzurra não deve deixar de ser feito, o indicado é chegar no hotel e se informar sobre a maré dos dias que você for ficar para escolher o melhor momento. Dependendo das condições é impossível entrar na gruta!

Outra dica imperdível: não deixe de alugar um barco particular para dar à volta à ilha (clique) e curta uma vista como essa:

(texto enviado pela engenheira de produção e leitora Liliana V. Zanini Brasil – imagens reprodução e arquivo pessoal)