Uma boa opção para quem quer passar a lua de mel ou fazer uma viagem romãntica dentro do Brasil é ir para a Praia do Preá, na Vila Jericoacoara no Ceará, mais precisamente no município de Cruz.

Localizada dentro de uma fazenda de coqueiros de 200.000 metros quadrados a Pousada Rancho do Peixe (clique) foi concebida pelo arquiteto Gui Mattos com materiais nativos da região dando ao lugar um aspecto rústico e aconchegante.

Para chegar, você pode solicitar o serviço de transfer da Pousada direto do aeroporto. O mais próximo da pousada é o aeroporto de Fortaleza (Aeroporto Internacional Pinto Martins). Caso você opte fazer o trajeto pelo asfalto são 4 a 5 horas de viagem, se escolher ir passeando pelas praias, o trajeto leva de 9 a 10 horas aproximadamente.

Entre os 20 bangalôs, você pode escolher ficar no coqueiral ou na praia, ouvindo o barulho do mar com um pôr do sol de tirar o folego!

Todos são construídos sobre um deck suspenso de madeira reflorestada e decorado com peças do artesanato local. A proposta da pousada é integração total com a natureza já que os bangalôs não possuem tv e nem telefone.

Piscina da pousada.

Para quem quiser esportes, o mais recomendado na região é o winsurf e o kitesurf. Se você quiser passar longe dos exercícios e preferir o relax total, aproveite o spa com diversos tratamentos relaxantes.

Mesa de café da manhã servido no restaurante da pousada.

Um dos pratos locais preparados na pousada com produtos da horta da Rancho do Peixe.