Hoje não só as mães com seus bebês poderão copiar e fazer a receita como as mamães que ainda estão esperando o bebê chegar!! É que hoje fui atras de uma receita que fosse fonte de ácido fólico.

Para as gestantes, o ácido fólico reduz até 31% da prevalência de defeitos do tubo neural. Em junho, foi publicada na revista Pediatrics o resultado de uma pesquisa realizada  entre 1986 e 2008 com mais de 8 mil crianças e foi mostrado que a fortificação de ácido fólico na alimentação de crianças de 0 a 4 anos reduz o risco de câncer na infância.

No Brasil, farinhas de trigo e milho, por determinação do Ministério da Saúde do Brasil, também são enriquecidas com a substância e ferro. Tomate, espinafre, cereais, brócolis, ervilhas e cogumelos são alguns dos alimentos que você encontra a substância. Por esta razão, fui até o Livro de Receitas para bebês de Pampers (clique) para puxar uma receita de SOPA DE TOMATE para vocês.

Para bebês de 9 a 12 meses, você só levará 25 minutos para prepara as 4 porções que a receita rende.

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de azeite de oliva

– 1/2 dente de alho

– 30g de cenoura picada

– 200g de tomate enlatado

– 1 colher de sopa de purê de tomate

– 1 pitada de açúcar

– 2-3 folhas de manjericão

 

Preparação:

Refogue o alho, a cebola e a cenoura no azeite de oliva. Acrescente os tomates enlatados, o purê de tomate e o açúcar. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos, mexendo às vezes. Pouco antes de servir, coloque as folhas de manjericão e bata com seu processador. Sirva com torradas ou bolinhos de arroz.

(fonte e imagens: tuasaude.com; saudeinfantil.blog.br; pampers.com.br; sadia.com.br)