Passar a lua de mel na Toscana ou simplesmente fazer uma viagem romântica naquela região é sempre especial!!! O lugar exala arte, cultura e história, não é?

Por isso que nossa dica de hoje é o hotel Continentale (clique) em Firenze, considerado a “joia da coroa” da Lungarno Collection, cadeia de hotéis que leva a assinatura do estilista Salvatore Ferragamo.

Hall do hotel.

O hotel design possui somente 43 quartos e fica localizado no centro de Firenze, pertinho da Ponte Vecchio, com vista para o Rio Arno.

Nossa sugestão de hospedagem é a Penthouse Consorti, que segue a linha do hotel, muita madeira e tons claros com predominância do branco e um toque dos anos 50. A penthouse está localizada na Torre dei Consorti, uma torre medieval construída por volta do ano 1000 que permaneceu após diversos bombardeios, diferente dos edificios que estavam á sua volta e não resistiram.

Você poderá desfrutar de 2 andares com quarto, sala de estar, banheiro e uma banheira com vista para a famosa Cupola del Brunelleschi, no Duomo da cidade.

Para tomar um drink, fazer uma aula de ioga ou simplesmente admirar os principais pontos turísticos da cidade o hotel montou um longe-bar em cima da já comentada Torre dei Consorti, o Sky Bar: Roof Top Terrace and Lounge.

O hotel possui ainda a Sala Bianca – um restaurante no mezanino que foi criado em homenagem a Giovanni Battista Giorgini, o homem que lançou a moda italiana no mundo, e em 1952, escolheu a bela Sala Bianca no Palácio Pitti para um desfile de grandes nomes da criatividade. Ali você poderá experimentar o sushi do chef  Emanuele Cappellini, chef do Fusion Bar & Restaurant.

Para relaxar, o White Iris Beauty Spa by Daniela Steiner oferece tratamentos com pó de ouro, mel, pó de perolas e outros ingredientes. Além disso, para o hotel Continentale foi criado um tratamento exclusivo para os pés: uma deliciada esfoliação, com pedicure, máscara nutriente e massagem nos pés e pernas.

A inspiração, uma das frases célebres de Salvatore Ferragamo: “Os pés falam comigo. Eles sabem como me mostrar o carater da pessoa a quem pertencem”.

O hotel possui um pacote especial para lua de mel: são 02 noites com café da manhã incluso, coquetel para dois no Sky Lounge, 1 jantar para duas pessoas no The Fusion Bar & Restaurant na galeria de arte do hotel ou no restaurante Borgo San Jacopo Hotel Lungarno, upgrade de quarto (sujeito a disponibilidade), entrada gratuita no Museu Salvatore Ferragamo, e uma massagem Corporal Daniela Steiner Luxo (duração 50 minutos – para reduzir o stress e recuperar a energia) com hidratação de mistura quente de óleos vegetais e manteiga natural sobre a pele.

Para quem não fica longe de uma malhação, não se preocupe que o hotel conta com academia!!!!