Nossa dica de hoje é sair das praias brasileiras para as montanhas!

Vamos para o sul do Brasil, na Serra do Faxinal, divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre os parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral a 230 km de Porto Alegre.

A Pousada Morada dos Canyons (clique) está a 700m de altura com vista para os canyons e litoral e é a pousada catarinense mais próxima ao canyon Itaimbezinho.

Os canyons do sul estão localizados nas áreas dos parques nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra, entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O nome “Aparados” deve-se ao fato de que as paredes dos canyons parecem ter sido como que “aparadas” com uma faca, devido ao seu corte abrupto do planalto dos Campos de Cima da Serra através de paredões verticalizados de rochas vulcânicas, que por uma extensão de quase 250 km mostram uma sucessão de canyons de até 900 metros de altura, próximos à planície do litoral atlântico.

Nossa indicação é ficar no chalé número 2 com 35 metros quadrados, com deck de vidro e madeira, sala de estar, e banheiro além da vista para os Canyons e Serra do Faxinal. O quarto possui banheira dupla de hidromassagem com vista panorâmica para os canyons, cama King Size, travesseiros de pena de ganso, lençol térmico, TV LED 32″ com Sky, DVD Player, telescópio para observação terrestre e astronômica, ar-condicionado quente/frio, frigobar, secador de cabelos e lareira.

Se você quiser mais romance, peça o pacote lua de mel para uma decoração ainda mais romântica do chalé, jogo de cama especial de algodão egípcio 400 fios, velas e pétalas pelo quarto, espuma de banho e sais de banho, amenities L´Occitane, espumante Chandon no gelo, cesta de flores e frutas da estação, jantar especial a luz de velas e diária com meia pensão (café da manhã e jantar).

Para ter um pouco de aventura, leve roupas confortáveis e tênis para as trilhas! Em 1 hora e meia de caminha você poderá ir até o bosque com cachoeira. Para os mais aventureiros messmooo a pousada possui guias para você fazer rapel na cachoeira, canionismo, cachoeirismo e trilhas no Morro dos Cabritos e Índios Coroados, Trilha do Cotovelo e trilha do Vértice (pela borda do canyon), Trilha do Rio do Boi (interior do Canyon do Itaimbézinho) entre outras opções!

(imagens: reprodução, fotografo Isaías Mattos e Jota ramos)