Uma graça a decoração de chá e bebê da Alice no País das Maravilhas. Para quem quer fazer um chá da tarde, fica um charme! Nesta produção, o detalhe especial fica por conta dos carrinhos de bebê no bolo! A mãe, que amava o azul do vestido de Alice, teve a cor na sua festa na comoda que apoiou os doces.

Para quem está nesta fase de organização de chá e quer uma dica ótima que pesquei no Facebook de Pampers (clique), aqui vai: “A freqüência de troca da fralda é influenciada pelo peso e idade do bebê, a quantidade de líquido que bebe, o clima e os hábitos da mãe. Nos primeiros meses de vida, por exemplo, um bebê necessita ser trocado com muito mais freqüência que um bebê de mais idade.”

Depois disso, fui atrás para ter mais informações e especialistas dizem que a troca nos primeiros meses de vida deve acontecer entre 8 até 10 vezes ao dia, sem contar com a troca da noite. Para eles, o ideal é só trocar à noite se ele estiver molhado ou se a fralda tiver vazado para deixar o bebê dormindo.

Você deve trocar antes ou depois da mamada e quando a fralda estiver molhada. Uma dica: se o bebê regurgita bastante, ou se tiver refluxo gastroesofágico, procure não trocar a fralda logo depois da mamada, porque toda a movimentação pode aumentar a regurgitação.

(fonte e imagens: brasil.babycenter.com/; bebe.abril.com.br/; bumpsmitten.com)