Para a receita de hoje, resolvi ensinar vocês á fazer um antipasto gostoso. para quem está pensando em fazer um aperitivo em casa antes de sair, ou para quem está pensando em receber os amigos que ainda não conheceram a casa do novo casal!!!

remexendo nas minhas anotações antigas, aqui vai uma receita de MOUSSE DE TOMATE SECO. Você pode servir em torteletes e o bom é que pode preparar com antecedência e deixar as tarteletes na geladeira por 4 horas antes de servir.

Para acompanhar, aconselho você a servir um queijo bem gostoso amarelo (gruyere ou emmenthal que a maioria das pessoas gostam), uma tábua de presento de parma (aconselho o San Daniele – na minha opinião o italiano mais gostoso); uns biscoitos tipo polvinho e só. Isso se a ideia for jantar depois ….

Se for ficar só no petisquinho, acrescente alguma coisa quente como um assado (esfihas e quiches), mais um queijo (de preferência um que possa ser espalhado no pão como brie ou camembert no rechaud), pães variados (quentes) e pão sueco.

 

Ingredientes:

– 2xícaras de chá de creme de leite,

– 1/2 xícara de chá de maionese,

– 01 dente de alho socado,

– 150 gramas de requeijão cremoso (de baldinho),

– 200 gramas de tomates secos e temperados,

– 01 colher de sopa de catchup,

– 01 colher de sobremesa de molho inglês,

– sa, orégano e molho de pimenta a gosto,

– cheiro verde picadinho a gosto,

– 01 sachê de gelatina branca sem sabor dissolvida em 1/2 xícara de chá de água,

– 02 claras batidas em neve.

 

Modo de preparo:

– Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto as claras em neve.

– Despeje a mistura sobre as claras e mexa delicadamente, provando os temperos.

– Coloque em uma forma levemente untada com óleo de milho (se for de pão de forma tipo terrine fica mais bonito! ou alguma lisa..eu prefiro do que aquelas muito rebuscadas) ou coloque nas tarteletes.

(imagem: cybercook.terra.com.br)