Hoje é dia de receita para incrementar mais o cardápio do seu bebê!!!

Li na página do Facebook da Pampers (clique) sobre os benefícios do  vitamina D aliada a exposição ao sol.  Com cuidado e proteção, é essencial para o desenvolvimento saudável do bebê, pois o sol ativa a vitamina D e fortalece ossos e dentes, já que esta vitamina ajuda na absorção do cálcio.

Um estudo da Universidade de Manitoba, no Canadá mostrou que das 135 crianças analisadas, 21,6% delas tinham problemas no esmalte dos dentes, enquanto 33,6% apresentaram deterioração deles devido à falta de vitamina D no organismo da mãe durante a gravidez. Não só a mamães devem consumir os alimentos ricos em vitamina D como os bebês. Com uma alimentação balanceada e banhos de sol rotineiros (o ideal é 3 vezes por semana), seu bebê irá ativar a vitamina D e ter os ossos e dentes fortalecidos.

Para o bebê de até 6 meses a melhor fonte ainda é o leite materno, depois disso, podemos encontrar a vitamina no leite, fígado, peixes e gema de ovo.

Por isso hoje nossa receita é para bebês que provavelmente não estão sendo mais amamentados de 18 a 24 meses!

Para a preparação da OMELETE ITALIANO serão necessários 45 minutos do seu tempo! A receita rende aproximadamente 800 gramas.

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva

– 2 batatas médias, descascadas e em cubos

– 50g de cebola picada com seu Multiquick Braun

– 1 pimentão vermelho picado

– 1 punhado de cogumelos

– 50g de ervilhas congeladas

– 1 tomate grande picado

– 1 colher de sopa de purê de tomate

– 2 colheres de sopa de água

– 4 ovos batidos

 

Modo de preparo:

– Pré-aqueça o forno a 200ºC.

– Aqueça o óleo e refogue as batatas por cerca de 5 minutos, até dourá-las, e retire-as do fogo. Acrescente a cebola, o pimentão vermelho, os cogumelos e o bacon e refogue por cinco minutos. Adicione então as ervilhas, os tomates e o purê de tomate, e mantenha ao fogo por um minutos.

– Coloque a água. Mexa bem e cozinhe por mais 5 minutos.

– Coloque tudo em um refratário untado e verta os ovos batidos por cima. Leve ao forno por 20-25 minutos.

Sirva com pedaços de torrada. Em uma refeição de tira-gostos, este prato é ideal para compartilhar com toda a família. Também pode ser servido acompanhado de pão ou verduras. Se você quiser, pode agregar um pouco de alho refogado e uma pitada de cominho ou páprica nas porções dos mais velhos.

(fonte: revistacrescer.globo.com; guiadobebe.uol.com.br; site Pampers)