Como eu havia doto na semana passada, a receita desta semana é uma ideia de sobremesa para você fazer no dia dos pais, neste domingo!

Vou trazer para vocês uma receita que é imbatível!!!! para vocês terem uma ideia, tenho um primo que mora já há uns 10 anos fora do Brasil. Toda vez que ele vem para o Brasil, eu faço a receita que ele ama!!!! Não tem quem não goste ou não comente! É servir para não sobrar nada!!!!!

Podem fazer sem medo a TERRINA DOS TRÊS CHOCOLATES que o sucesso é garantido!!!!

 

Ingredientes para a camada de bolo:

– 60 g de manteiga sem sal,

– 25 g de chocolate em pó,

– 1 ovo,

– 100 g de açúcar,

– 1/2 colher de chá de essência de baunilha,

– 30 g de farinha de trigo.

 

Modo de preparo:

– Derreta a manteiga em fogo baixo, misture o chocolate em pó e reserve. bata o ovo com o açúcar e junte a mistura do chocolate em pó e a baunilha. Peneire a farinha de trigo sobre tudo e misture.

– Despeje a massa em forma retangular (forma de pão) untada. Eu costumo colocar papel manteiga e untar o papel..acho que fica mais fácil de desenformar depois porque a massa é muito delicada. Leve ao forno aquecido em 180 graus e asse por 20 minutos.

– Use a mesma forma que assou e forre com papel alumínio. Coloque a massa assada no fundo da forma e reserve.

 

Ingredientes camada de chocolate branco:

– 1 colher de chá de gelatina em pó sem sabor,

– 6 colheres de sopa de água fria,

– 2 colheres de sopa de xarope de glucose,

– 250 g de chocolate branco picado,

– 2 gemas,

– 300 ml de creme de leite  levemente batido.

 

Modo de preparo:

– Coloque a gelatina e 2 colheres de sopa de água fria numa xícara e deixe por 5 minutos para que a gelatina fique esponjosa. Mergulhe a xícara em água quente e deixe-a para que a gelatina se dissolva (ou coloque alguns segundinhos no micro!).

– Leve o restante da água com o xarope de glucose ao fogo e deixe ferver. Retire do fogo e misture o chocolate branco e a gelatina. Quando a mistura estiver homogênea, junte as gemas e o sal.

– Bata o creme de leite levemente e junte com cuidado à mistura. Despeje na forma espalhando uniformemente.

 

Ingredientes camada de chocolate meio amargo:

– 1 1/2 colher de chá de gelatina em pó sem sabor,

– 3 colheres de sopa de água fria,

– 150 g de chocolate meio amargo,

– 2 ovos separados,

– 2 colheres de sopa de rum,

– 1 pitada de sal,

– 90 ml de creme de leite batido.

 

Modo de preparo:

– Coloque a gelatina e a água em uma xícara até a gelatina ficar esponjosa. Mergulhe a xícara em outra xícara de água quente para amolecer ou alguns segundos no micro.

– Derreta o chocolate meio amargo. Enquanto ainda estiver quente, junte as gemas e o rum. Acrescente a gelatina dissolvida. bata as claras em neve com o sal. Misture ao chocolate. Bata levemente o creme de leite e junte à mistura.

– Espalhe a mousse escura em cima da mousse clara, cubra com filme ou alumínio e leve à geladeira por pelo menos 8 horas.

 

– Para servir, desenforme a terrina e se achar necessário alise com uma faca. Você pode servir inteira ou já cortar em fatias em porções individuais. Opcional: calda de chocolate meio amargo para fazer um charrrrme!!!!

(receita extraída do livro: A Tentação do Chocolate – editora Ediouro Publicações)