Para quem pretende passar a lua de mel no Brasil, ou está pensando em um final de semana especial e cheio de romance, uma boa sugestão é passear por Tiradentes em Minas Gerais.

A cidade foi tombada como Patrimônio Histórico Nacional em 1938 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, resguardando-se não só seu conjunto arquitetônico como também áreas de seu entorno paisagístico, especialmente a Serra de São José com cachoeiras e vegetação remanescente da Mata Atlântica.

Você pode chegar por Belo Horizonte (distante 203km) passando por São João Del Rei. Sair de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias (distante 490km). Ou pelo Rio de Janeiro, passando por Petrópolis e Juiz de Fora (distante 323km.

Uma vez que você estiver lá, não deixe de conhecer a Pousada dos Inconfidentes (clique).

Inspirada nos casarões mineiros do século 18, a pousada com 5.000 metros quadrados de área construída, esconde um arborizado jardim com piscina e uma horta, onde são colhidadas especiarias usadas no chá da tarde cheio de delicias oferecidas para os hóspedes.

Logo no check-in, você já será recebido com uma taça de espumante e trufas.

A pousada possui 13 charmosas suítes, batizadas com os nomes dos inconfidentes.Cada uma com a decoração, umas com sacadas, outras com jardim privativo ou lareira mas todas com cobertores importados, edredons de plumas de ganso e um cardápio de travesseiros para você escolher!

Suíte Vicente Vieira da Mota.

Detalhe da suíte Ayres Gomes.

Suíte do inconfidente Joaquim José da Silva Xavier .. o Tiradentes!!!

Você ainda poderá descansar lendo um bom livro na sala de leitura ou nas cadeiras da piscina semi-olímpica; aproveitar a sala de ginástica ou relaxar na sauna a vapor.

(imagens: reprodução e wladimirloyola.blogspot.com.br)