Ainda falando de bebidas, resolvi fazer um post que pudesse esclarecer um pouco a diferença entre estas bebidas presentes nos casorios!!!

A primeira coisa, é que principalmente no Brasil, o hábito de consumo está diretamente ligado à celebração! Na Europa, ainda existe o hábito de se tomar drinks à partir destas bebidas, mas aqui além da oferta nos bares ser pequena (nada além dos tradicionais), não existe o costume!

Bom, mas se todas elas significam celebrar, qual escolher??

Em relação ao processo, pode ser o Champenoise (segunda fermentação na garrafa – confere mais frescor ao vinho na opinião de alguns especialistas)  ou Charmat (segunda fermentação nos toneis de aço inoxidavel)!!! De resto, mudam só as regiões que cada bebida é feita!!! A diferença é o glamour, que a champagne ainda tem mais! Mas já fazem uns 10 anos que o mercado tem aceitado muito bem as outras opções! As pessoas acabam escolhendo pelo paladar e custo/beneficio mesmo!

Abaixo tem um descritivo com sugestões do Fredo da BR BEBIDAS (clique) faz para a sua festa ou casamento. Lembrando também que as bebidas na BR podem ser compradas consignadas, o que facilita bastante, né?!

Espumante: todo o vinho espumante fermentado 2 vezes! (as bolinhas chamam de “perlage” – chique, né?!) Podem ser seco, meio seco ou doce – rose, tinto ou branco.

Cava: nome dos espumantes espanhois. Como todo o espumante deve ser tomado entre 5 e 7 graus.

Prosecco: tipo de uva semi-aromatica usada nos espumantes Asti (produzidos na região de Asti). Os europeus estão reinvidicando o nome para os espumantes produzidos somente na Italia…vamos ver o que vai dar!!! Sempre produzido pelo metodo Charmat e geralmente branco.

Champagne: denominação imposta pela União Europeia são os espumantes produzidos na região de Champagne em Reims (145km de Paris). O glamour do glamour!! P.s. é O champagne bebida e A champagne a região!

(fonte: FAAP, Gastromania)

BR BEBIDAS: 11 3071-0777 – e-mail: contato@brbebidas.com.br

* valores e garrafas sujeitos à disponibilidade em estoque.