Hoje vou colocar uma receita aqui que provavelmente você já viu na internet ou na TV. É que estou falando de uma receita que a Ana Maria Braga apresentou no programa dela e eu testei e posso dizer que é sensacionalllllll!!!!

Uma receita que além de ser mega-saborosa é super fácil de fazer!!! iz uma saladinha verde para acompanhar e ficou delicia!!!!

Bom, estou falando de uma receita deliciosa de CARNE LOUCA que apareceu no Mais Você e que está no site do programa (clique aqui) ou leia abaixo:

Ingredientes:

– 1 kg de acém cortado em 3 partes no sentido da largura

– 1 colher (sopa) de alho amassado

– 1 xícara (chá) de cebola picada (150 g)

– 2 folhas de louro

– 1 cubo de caldo de carne

– 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada (eu não estou acostumada com pimenta e colocaria um pouco menos….)

– 1 xícara (chá) de vinho tinto seco (240 ml)

– 500 ml de água (2 xícaras de chá)

– 1 colher (sopa) de molho inglês

– ½ xícara (chá) de azeitona verde picada (65 g)

– ½ xícara (chá) de azeitona preta picada (65 g)

– ½ xícara (chá) de alcaparras (85 g)

– 1 xícara (chá) de cebola fatiada finamente (100 g)

– ½ xícara (chá) de pimentão verde fatiado finamente (50 g) – para que não fique indigesto para ninguém, acabei tirando a pele do pimentão. Basta espetar o pimentão em garfo e queimar a casca que depois é só tirar que sai super fácil!

– ½ xícara (chá) de pimentão vermelho fatiado finamente (50 g)

– salsinha picada a gosto

Modo de Fazer:

1°- Numa panela de pressão, coloque 1 kg de acém cortado em 3 partes no sentido da largura, 1 colher (sopa) de alho amassado, 1 xícara (chá) de cebola picada, 2 folhas de louro, 1 cubo de caldo de carne, 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada, 1 xícara (chá) de vinho tinto seco, 500 ml de água, 1 colher (sopa) de molho inglês, ½ xícara (chá) de azeitona verde picada, ½ xícara (chá) de azeitona preta picada e ½ xícara (chá) de alcaparras tampe e leve ao fogo médio por 1 hora contando após pegar pressão.

2° – Depois deste tempo, desligue o fogo, retire a pressão, abra a panela e coloque 1 xícara (chá) de cebola fatiada finamente, ½ xícara (chá) de pimentão verde fatiado finamente e ½ xícara (chá) de pimentão vermelho fatiado finamente. Volte ao fogo baixo e com uma colher de pau vá mexendo até a carne ficar totalmente desfiada e os temperos incorporados. Salpique salsinha picada a gosto e sirva em seguida com pão francês.

Meninas, podem fazer que é uma delicia! Vocês podem servir como prato com arroz ou uma saladinha ou verde, ou em mini pães .. fica charmoso e delicioso!!!

(fonte e imagem: site Mais Você)