Mais uma vez nossa coluna de lua de mel vai para o Ceára. Desta vez, saímos de Fortaleza e andamos 120km até a bucólica aldeia de Flecheiras, para chegar no Orixás Art Hotel (clique) um dos hotéis do Roteiro de Charme.

Coqueirais e brancas dunas entremeadas por lagoas assim como piscinas naturais na maré baixa formam uma paisagem única nas proximidades do Orixás. Uma brisa constante, ideal para esportes à vela como o kitesurf, mantém a temperatura entre 25 e 32 graus o ano inteiro.

Orixás Art Hotel traz um projeto arrojado, no qual o rústico convive com a sofisticação o charme o e conforto.

Partindo do princípio de harmonia com a natureza, o hotel foi construído com materiais orgânicos, pedras, madeiras e fibras e outros encontrados na região.

A decoração dos ambientes inspira-se na cultura afro-brasileira, tendo como tema os Orixás (Deuses do Panteão Africano). Cada suíte recebe o nome de um desses Deuses.

As 18 aconchegantes e amplas suítes, entre 95 m2 e 388 m2, com vista privilegiada, possuem piscina privativa, TV de plasma com SKY, DVD, internet wi fi, ar-condicionado split ou ventilação natural, rede e cofre. Nossa dica é a suíte Oxalá, com 165 m2 de área, está situada na cobertura, totalmente de frente para o mar, com vista panorâmica, ventilação natural, frigobar/bar, sala, varanda, solarium, piscina privativa e ducha, além de mirante.

No restaurante do hotel você poderá desfrutas da culinária brasileira com alimentos sem agrotóxicos ou fertilizantes, colhidos da própria horta do hotel.

Vista do restaurante.

Caso você queira aproveitar a estadia para perder alguns quilinhos, o hotel ainda oferece um serviço de Personal Spa. Ao solicitar o serviço uma terapeuta nutricionista naturalista irá estabelecer um programa alimentar, tratamentos e atividades .. talvez uma boa ideia para um final de semana, mas para a lua de mel, os drinks tem que estar liberados, né? Nada de restrições! ehehhe..

O hotel também possui bar,  sauna, academia de ginástica, piscina com bar molhado, jacuzzi, salas de massagens e passeios de dunas, de jangadeiras e barcos no rio e no mar.