Hoje começo uma nova série aqui no blog!! Toda semana vou trazer uma receita para você fazer na sua casa, seja para uma festa especial ou só um jantarzinho com os amigos!!! Receitinhas com um charminho a mais para seu encontro ficar mais especial!!!

Vou começar com uma receita que amei de biscoitos coloridos!! Você pode escolher as cores e o formato da bolachinha. Isso é bom pois você pode fazer uma coisa mais elegante ou mais infantil, conforme pede a sua festa!!!

Aqui vão os ingredientes:

- 125 g de manteiga em temperatura ambiente

- 1/2 xícara de açúcar refinado

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- 1 ovo em temperatura ambiente, batido

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 4 colheres de sopa de maisena

- 1 colher de chá de fermento em pó

uma pitada de sal

Instruções

Pré-aqueça o forno a 180 graus c.

• Bata a manteiga e o açúcar até obter um creme (pálido e cremoso). Junte a baunilha e o ovo.

• Misture os ingredientes secos peneirados, uma vez que a massa tornou-se firme o suficiente, tire da tigela e amasse bem.

• Agora, neste momento, divida a mistura no número de camadas de cor que você deseja. Então, se você quiser vermelho, verde, azul e amarelo para um arco-íris, divida a mistura em quatro partes iguais e coloque cada uma em tigelas diferentes. Adicione o corante alimentício para ficar com a cor de sua escolha (você pode até fazer variações da mesma cor usando diferentes quantidades de cor em cada tigela).

• Misture a cor usando as mãos (use luvas). Em seguida, abra a massa sobre uma tábua polvilhada com farinha em cerca de 3-4mm de espessura. Tentar obter a massa mais plana que puder. Se tiver máquina de fazer macarrão, você pode usa-la para facilitar.

• Use cortadores de biscoito para cortar suas bolachas. Vá colocando as diferentes camas uma em cima da outra.

• Coloque em uma assadeira untada forrada com papel manteiga por aproximadamente 12 minutos ou até dourar.

• Transfira para uma gradinha para que esfrie completamente. Está pronto!!

(imagens e receita: Australia Entertains )