Mais uma vez nossa sugestão de hotel para uma viagem romântica ou para a sua lua de mel está na França. Desta vez, sugerimos a região de Provence, no sudeste da França. A região faz fronteira com a Itália e nossa indicação é a cidade de Aix en Provence a apenas 31 km do aeroporto de Marselha, 1 hora de carro de Cannes e 2 horas de Mônaco.

O pintor Paul Cézzane, considerado “o pai de todos nós” por Picasso nasceu na cidade que conserva casarões do século XVII e XVIII, além de uma universidade com mais de 600 anos e claro a paisagem de campos e campos de lavanda!

A sugestão é se hospedar no hotel da cadeia Relais & Chateaux, o italiano Villa Gallici (clique). Segundo consta o próprio Cézanne viveu e pintou neste casarão que também data do século XVIII.

Recepção do hotel.

À noite o hotel se ilumina através das milhares de velas distribuídas por todo o hotel.

Os 22 quartos do hotel possuem varanda ou jardim e são decorados no melhor estilo Provençal.

Uma das suítes do hotel.

Um dos banheiros das suítes.

No restaurante, além de poder desfrutar de culinária mediterrânea, você poderá aproveitar o delicioso pátio do hotel, caso o tempo permita!

Além do charmoso hotel, na cidade você poderá visitar as 40 fontes e sua zona termal. Outra dica gostosa é experimentar a feira com as delicias provençais durante a semana, além de estar do lado de cidades como a medieval Avignone, Les Baux de Provence, St Rémy de Provence (cidade de Nostradamus), a cidade de L’Isle sur la Sorgue e seu mercado de antiguidades entre outras opções da charmosa região!