A entrevista desta semana é com a estilista Laura Pinheiro, idealizadora do Espaço Laura Pinheiro. Laura cria projetos para quarto e enxoval de bebês personalizados.

Conheci o trabalho delas pela internet e achei tudo tão lindo que resolvi apresentar para vocês. As coisas são lindas e otimas para as mães montarem o enxoval ou para vocÊ presentear na maternidade!

O trabalho começou em 2009. A princípio, babadores e fronhas foram os primeiros trabalhos. Logo depois, com o incentivo de clientes e amigos que diziam que as ideias eram fantásticas, elas começaram a aumentar a produção! Foi então que a marca foi criada e veio a ideia de personalizá-la com o cheirinho do bebê. Ela nos conta “Desenvolvemos uma essência em home spray para roupas de cama e ambiente. Daí em diante a coisa tomou uma dimensão maior e começamos a criar as peças, quartos, louça do bebê, todo o enxoval, que se diferencia por ser personalizado e exclusivo para cada cliente!”

Protetor de porta, pano de prato e toalhinha personalizados.

1 -O que não deve faltar no enxoval para o bebe?

O enxoval do bebê deve ser bem prático, contendo o essencial, mas em boas quantidades pela necessidade de troca constante. Mas uma coisa em especial não pode faltar: uma manta bem macia para enrolar o bebê, independente de morar em lugar frio ou quente.

As mantas que não podem faltar em seu enxoval.

2 – Quais são os itens campeões de venda?

Sem dúvida o roupão. Ele foi desenvolvido para atender a mamãe na hora do aperto: o bebê está tomando banho e começa o choro da mamada, ao invés de vestí-lo , colocar fralda, usa o roupão. Lógico que saindo do lado prático é o queridinho das mamães por serem lindos! Dupla face (toalha e tecido), ideal também para as idas na piscina!

Roupão dupla face de menininha.

3- Quais são os temas de meninos e meninas mais pedidos pelas mães?

Normalmente para os menininhos as mamães optam por marinho e azul bebê. Já para as meninas o rosa e lilás são campeões. Porém a tendência “all white” está bem forte! Muitas clientes estão escolhendo enxoval todo branco, tanto para o quarto como para acessórios.

Roupa de cama bordada.

4- Algum lançamento para 2012?

A cabeça está a mil, sem dúvidas ideias fantástica , novas criações principalmente no intuito de atender a modernidade e praticidade dos dias de hoje.

Babadores e bainhas, uma ótima opção de presente para a maternidade!

5- As mães devem escolher os produtos de linha ou vocês podem fazer alterações nos itens escolhidos? Se sim, quais?

O Espaço Laura Pinheiro desenvolve produtos exclusivos para cada cliente, embora exista alguns itens de linha. É muito interessante atender aos desejos das mamães, mas gostamos muito de ajudá-las, pois normalmente com tantas opções se sentem perdidas e, ao mesmo tempo, com a emoção à flor da pele com a chegada do bebê ficam um pouco indecisas.

Cama de babá - projeto do Espaço Laura Pinheiro.

6- Vi que vocês também desenvolvem lembrancinhas de maternidade ou chá de bebe, quais são os itens mais vendidos?

Sim, fazemos tanto lembrancinhas para maternidade quanto para batizados e chás de bebês. As lembrancinhas de maternidade são as mais procuradas, embora uma nova clientela tem despertado o nosso interesse…as noivas, que buscam por lembrancinhas personalizadas para suas madrinhas.

Lembrancinha para madrinhas: toalhas monogramadas de linho.

7- Qual o seu prazo de produção para os enxovais? E lembrancinhas?

Eu faço o possível para atender meu cliente o mais rápido possivel, contudo o nosso trabalho é personalizado e tudo depende da riqueza de detalhes de cada enxoval. Vamos dizer que um quarto completo demanda prazo de entrega em torno de 60 dias e lembrancinhas (mais simples), 30 dias. Tudo levando em conta quantidade e detalhes.

Almofadas para a cama da babá.

Protetor de berço.

Pano de prato para o bebê.

Porta bebê e toalha com capuz.

Para quem quiser mais informações basta acessar o blog do Espaço Laura Pinheiro (clique aqui)  ou mandem email para espacolaurapinheiro@hotmail.com .