A chegada do primeiro filho vem sempre cheia de dúvidas, não é? Agora imagina para aqueles pais que optam por não saber o sexo do bebê??!! Nem a certeza de ser uma menina ou menino gente!!!?? Eu não iria aguentar …. pais muito tranquilos, né?!

Mas enfim, em homenagem à estes pais, aqui vai um post para ajudar em 2 pontos: a decoração do chá de bebê e as fraldas para recém-nascidos!!!

Falando de decoração, aqui vai a mesa de doces e uma atividade: votação para quem acha que é menino ou menina! A cada voto, um adesivo era pregado na camiseta dos convidados.

Agora falando das fraldas, obvio que nossa indicação é Pampers recém-nascidos: possui um toque suave como algodão – o que é importante já que o bebê vai ficar 24 horas de fraldinha, né? Alias, uma informação importante, a pele do bebê é seu maior orgão sensorial. São 6 milhões de células. o equivalente a 4 metros de fibras nervosas. Faixas elásticas nas laterais, exclusiva loção hipoalergênica para a pele do bebê e corte para o umbiguinho são outros diferencias das fraldas para recém-nascidos da Pampers.

Se você não sabe o tamanho certo da fralda, aqui vão as dicas para a familia de fraldas recém-nascidos: modelo RN – de 2 à 4,5kg e XP – de 3 à 6kg.

Como escolher o tamanho certo de fralda – texto extraído do site da Pampers (clique)

O tamanho da fralda que o seu bebê deve usar depende do seu peso, e você pode normalmente seguir as orientações da embalagem. É fundamental usar o tamanho apropriado para cada fase, pois uma fralda muito pequena pode deixar marcas nas pernas do bebê ou vazar, por não cobri-lo totalmente; uma fralda grande, por outro lado, provavelmente permitirá vazamentos, já que as faixas não ficam bem coladas ao corpo. Quando o peso do seu bebê estiver perto do limite recomendado para esse tamanho é melhor comprar um tamanho maior, já que isso assegura um melhor aproveitamento da fralda e uma melhor absorção.

Alguns sinais de uma fralda muito pequena:

• As fitas ao fechar ficam muito separadas entre si, ou

• A fralda fechada fica muito baixa nas costas (apenas cobre o bumbum), e/ou muito baixa na parte da barriguinha (muito embaixo do umbigo), ou

• Os elásticos deixam marcas vermelhas.

Alguns sinais de uma fralda muito grande:

• As fitas ao fechar podem entrecruzar-se, ou

• A fralda fecha muito acima do umbigo, ou

• Os elásticos e/ou a cintura ficam soltos.

 

(imagens: dreamersjoy.com e fonte: pampers.com.br)