Hoje é o primeiro post do ano da nossa série: Igrejas pelo Brasil. E começamos com as igrejas para casamentos em Fortaleza!!

A pedra fundamental da Igreja de Cristo Rei foi erguida em 1928, mas sua inauguração só aconteceu em 1930 com a sua torre inacabada e assim está até hoje. A imagem no altar principal de Cristo Rei foi feita em Paris.

A igreja é bem grande para casamento se comporta até 780 pessoas! Se sua ideia era casar aqui, corra pois eles já estão marcando os casamentos para 2013!  A decoração é bem restrita: iluminação só na parte externa e na parte interna são permitidos apenas 10 arranjos: 02 no altar, 02 na entrada da igreja e 06 na nave principal.

A Capela de Santa Luzia foi construída depois que uma criança foi curada de uma doença nos olhos e sua família mandou construi-la. Os fieis foram crescendo e em 1957 foi erguida a pedra fundamenta na Rua João Cordeiro.

Para casar aqui, a agenda é mais tranquila pois eles só pedem 3 meses de antecedência. A igreja comporta até 500 convidados e são possíveis apenas 6 arranjos e jardineira baixa na nave principal.

Igreja Cristo Rei: R.Nogueira Acioly, 805 – tel. 085 3253-4808

Igreja de Santa Luzia: Rua João Cordeiro, 679, Meireles – tel. 85 3254.1444

*Não temos autorização pelas fotos publicadas, caso seja o fotógrafo ou tenha sua imagem exposta através das fotos, entre em contato conosco que a retiramos do ar.

(imagens: fabiomeireles.com; emoutrohemisferio.blogspot.com; santaluzia.og.br)