Se você será mãe pela primeira vez e já começou a pensar nos itens que não poderão faltar agora no seu cotidiano, não se esqueça das toalha umedecidas!!

A Pampers (clique) possui toalhinhas umedecidas com fibras super resistentes e flexíveis que não rasgam quando esticadas. Elas ainda possui uma loção suave, com água purificada que são super praticas para o dia a dia.

Aqui vão algumas dicas de como você deve higienizar o seu bebê e como escolher as fraldas de maneira correta!

– tudo deve ser com suavidade e controle. Segure com uma mão os tornozelos do seu bebê e levante só suas pernas para cima. Procure higienizar da frente para trás, tomando cuidado para que não fique nada sujo, inclusive entre as dobrinhas da pele. Desta forma, evitará a entrada de bactérias e infecções.

– nas meninas, a higiene deve ser cuidadosa, procurando retirar qualquer possível secreção que possa estar acumulada na região. Nos meninos devem sem evitadas manobras que possam forçar a pele que cobre o pênis, para não provocar feridas. Lembre-se que a higiene inadequada torna a pele vulnerável a agentes irritantes.

– para trocar as fraldas, depois de fechar a fralda suja e higienizar a pele, pegue a fralda limpa, abra-a e, para melhor resultado, antes de colocá-la, levante as abas laterais com os dedos. Em seguida, coloque a parte maior apoiada para trás, embaixo do bumbum do bebê, com os adesivos abertos para ambos os lados. Agora, dobre para cima a parte que sobra da fralda, cobrindo sua genitália e colocando-a sobre a barriguinha do seu bebê. Tanto a parte das costas quanto a parte da barriguinha do seu bebê devem estar na mesma altura, e não mais acima do umbigo, o que provavelmente ocasionará vazamentos. Observe que a parte mais estreita da fralda deve ficar entre suas pernas, para oferecer maior conforto. Também tome cuidado para que seu bumbum fique bem coberto. Para fechar, estique com uma mão a parte que cobre a barriguinha do seu bebê, para a lateral, enquanto com a outra mão, pegue a fita adesiva e cole de forma a “envolver” seu bebê, assegurando-se de que a fralda não fique solta. Repita o procedimento com o outro lado. As fitas devem ficar juntas ou separadas, mas mantendo a mesma distância do centro da fralda ou do umbigo do bebê, para evitar que a fralda fique torta. Uma dica para finalizar: não tente “arrumar” com os dedos os elásticos das pernas para adentro, pois pode esmagar as faixas elásticas, que ajudam a prevenir antivazamentos.

– para escolher o tamanho correto da fralda, leve em conta o peso do seu bebê e siga as orientações da embalagem. É fundamental usar o tamanho apropriado para cada fase, pois uma fralda muito pequena pode deixar marcas nas pernas do bebê ou vazar, por não cobri-lo totalmente; uma fralda grande, por outro lado, provavelmente permitirá vazamentos, já que as faixas não ficam bem coladas ao corpo. Quando o peso do seu bebê estiver perto do limite recomendado para esse tamanho é melhor comprar um tamanho maior, já que isso assegura um melhor aproveitamento da fralda e uma melhor absorção.

– alguns sinais de uma fralda muito pequena:

•As fitas ao fechar ficam muito separadas entre si,

•A fralda fechada fica muito baixa nas costas (apenas cobre o bumbum), e/ou muito baixa na parte da barriguinha (muito embaixo do umbigo),

•Os elásticos deixam marcas vermelhas.

– alguns sinais de uma fralda muito grande:

•As fitas ao fechar podem entrecruzar-se,

•A fralda fecha muito acima do umbigo,

•Os elásticos e/ou a cintura ficam soltos.

Por isso que a ferramenta de Chá de Fralda Online da Pampers pode ser tão útil!!! Você ganha as fraldas e vai retirando conforme a necessidade e o tamanho do seu bebê! Além é claro, de poder organizar tudo pela internet com fotos, convites, confirmações e etc … Para saber mais, clique aqui e veja como está mais fácil ainda organizar o seu ou o chá de fralda da sua amiga!!!!!