Pensando ainda nas mães que estão na reta final da sua gravidez, busquei no site de Pampers (clique) algumas dicas que podem facilitar ou amenizar o desconforto!

– Se o clima permitir, faça caminhadas ao ar livre algumas vezes por semana. O ar fresco revigora, auxilia na circulação sangüínea e diminui algumas dores e rigidez que você possa estar sentindo.

– Faça um curso de preparação para o parto e aprenda exercícios de alongamento e algumas medidas que poderão lhe dar conforto.

– Durma de lado; assim, você terá mais conforto. Calce a perna e as costas com travesseiros. Durma pelo menos sete horas por noite e cochile durante o dia: o objetivo é chegar ao parto o mais descansada possível.

– Leia… leia… Leia informações sobre trabalho de parto, nascimento e cuidados com o bebê que podem ajudar a reduzir sua ansiedade.

– Cumpra religiosamente a rotina do pré-natal, assim o médico poderá acompanhar seu progresso nesse final de gravidez. Sabendo que está tudo bem, você vai relaxar e curtir as últimas semanas de gravidez.

Neste finalzinho, você deve diminuir o ritmo das suas atividades, portanto, para ajudar você, fiz uma pesquisa de algumas lembrancinhas para a maternidade!!!! Assim você poupa o seu trabalho de pesquisa!!!!!!

Da Red Clover Gift (clique) vela com tampa e caixinhas com ursinhos, tudo da linha prata.

Saches perfumados da RDR Gifts (clique).

 

(imagens: reprodução)